Vitória x Portuguesa – Rivalidade a flor da pele
Salvador, BA, 24 (AFI) – A rivalidade entre Vitória e Portuguesa aumentou nos últimos dias e tem tudo para chegar ao ápice nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Barradão, em Salvador, quando os dois times se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Tudo começou na última rodada. O Leão baiano venceu o Marília fora de casa, por 2 a 1. Já a Lusa empatou sem gol diante do São Caetano. Esses resultados fizeram o Vitória entrar no G4 e a Lusa sair.
Enquanto o Leão completou três jogos sem derrotas e, de quebra, pulou para o terceiro lugar, com 41 pontos, a Portuguesa está na quinta colocação, com a mesma pontuação, mas perde no desempate no número de vitórias (13 a 11).Lembra?!
No primeiro turno, a Portuguesa venceu o Vitória em casa, por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo atacante Vaguinho, aos 22 minutos da segunda etapa.
Suspense arretadoJá o meia Jackson deixou o treino sentindo um “desconforto” na parte posterior da coxa esquerda, mas deve jogar. Índio fica de sobreaviso.
O técnico Vadão resolveu fazer mistério no Vitória. O volante Chicão se recuperou, treinou e briga por uma vaga com o jovem Ramirez no meio campo. Mas devido a experiência, Chicão deve ficar com a vaga.
Por fim, na zaga, Anderson Martins, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Jean. O restante é o mesmo time da última rodada.Outra preocupação
Apenas o zagueiro Erick está suspenso. Em seu lugar, Alexandre ganha nova chance. No demais, o técnico Vágner Benazzi não tem outros problemas de suspensão ou contusão. Todo elenco está a disposição do comandante.
Sem ter que se preocupar com os jogadores, Benazzi esquenta a cabeça com outra situação.
A Lusa não tem ido nada bem fora de casa. Em 12 jogos que fez longe dos torcedores, o time paulista conquistou apenas três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Diferentemente de quando está no Canindé, com oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
“Temos que melhorar esse aproveitamento fora de casa. O Vitória é uma grande equipe, ainda mais quando joga em casa, mas se quisermos o acesso precisamos melhorar fora de casa e vencer”, pregou o treinador.
Ficha Técnica
Vitória x Portuguesa
Local: Estádio Barradão, em Salvador – BAVitória
Ney; Apodi, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Alysson; Vanderson, Chicão, Williams Santana e Jackson; Joãozinho e Sorato.
Técnico: Vadão
Data: 25/09/2007 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva – RS
Portuguesa
Tiago; Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Alexandre; Wilton Goiano, Rai, Dias, Preto e Leonardo; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vagner Benazzi





































































































































