Vitória x Paraná - Confronto direto contra a zona de rebaixamento
Os dois times vivem um momento complicado e necessitam do resultado para ter tranquilidade
Depois de um mês de espera, a bola finalmente irá rolar mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro
Salvador, BA, 17 (AFI) – Depois de um mês de espera, a bola finalmente irá rolar mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. E o retorno da competição após a parada para a Copa do Mundo já vai ser eletrizante. Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Vitória recebe o Paraná no Barradão, em Salvador, às 21 horas desta terça-feira, pela 13ª rodada. Os dois times vivem um momento complicado e necessitam do resultado para ter tranquilidade neste segundo semestre.
Com a derrota por 3 a 0 para o São Paulo no Morumbi, antes da Copa do Mundo, o Vitória perdeu posições e ficou a margem da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Logo atrás aparece o Paraná, com 10 pontos. O clube luta para sair da situação complicada que viveu no primeiro semestre. O último resultado foi um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro dentro da Vila Capanema, em Curitiba.
POUCAS MUDANÇAS
Vagner Mancini pode adotar uma postura mais conservadora na escalação do Vitória. Durante a parada para a Copa do Mundo, o treinador ganhou diversos reforços para o elenco, mas que ainda precisam tomar um pouco mais de ritmo de jogo antes de entrarem em campo por uma partida oficial. Uma das principais preocupações do treinador é o forte calor de Salvador, principalmente para os estrangeiros.

Recuperados de lesão, Willlian Farias, Wallyson e Maia foram integrados ao grupo e treinaram normalmente na última segunda-feira. Rodrigo Andrade e Nickson fizeram musculação na academia, enquanto o lateral Juninho fez trabalhos específicos no campo, como uma corrida. Sem poder contar com Yago e Neilton, suspensos, Mancini pode apostar na entrada de Arouca e Willian Farias no meio de campo.
QUEM JOGA?
No último treino antes da viagem rumo a Salvador, Micale deu indícios de que utilizará Alex Santana, que foi bem nos amistosos durante a Copa do Mundo, como volante de contenção. As dúvidas ficaram entre Carlos Eduardo e Caio Henrique, o primeiro é o favorito, e Léo Itaperuna e Thiago Santos. Um deles formará o trio ofensivo com Silvinho e Raphael Alemão.
“Procuramos fortalecer aquilo que fizemos de positivo nas primeiras rodadas e também introduzir novos conceitos. Fiquei satisfeito com a produção da equipe nos treinos. Agora, é colocar tudo isso em prática”, finalizou o treinador.





































































































































