Vitória x Palmeiras - Alviverde quer voltar a vencer para se manter entre os líderes
Já o time baiano precisa a qualquer custo dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento
Já o time baiano precisa a qualquer custo dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento
Salvador, BA, 07 (AFI) – Sem vencer a duas rodadas e vindo de uma derrota para o Corinthians, que praticamente tirou o time da briga pelo título brasileiro, o Palmeiras tem uma difícil missão pela frente para continuar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Nessa quarta-feira, o alviverde paulista viaja até a Bahia para encarar o Vitória, às 21h45, no Estádio do Barradão. Já o time baiano precisa a qualquer custo dos três pontos para fugir de degola.
Com 54 pontos, o Palmeiras aparece na quarta colocação – atrás apenas do líder Corinthians que tem 62, do Santos que tem 56 e do Grêmio, que também tem o mesmo número de pontos do alviverde. Em caso de vitória, o time paulista pode até voltar a vice-liderança. Já o Vitória vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas 35 pontos, o Leão está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
SERÁ QUE VÃO ATROPELAR MESMO
De olho no jogo dessa quarta-feira, diante do Palmeiras, o técnico Vágner Mancini fechou o treino desta terça para a imprensa. Apesar disso, os jogadores do time baiano fizeram um trabalho tático, seguido de um treino de bola parada. Para essa partida, o comandante não vai poder contar com os atacante Kieza – que continua vetado pelo Departamento Médico – e Neilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o lateral Juninho é dúvida por conta de uma lesão muscular e será reavaliado momentos antes do duelo. Por outro lado, mas Caíque Sá e Uillian Corrêa retornam ao time titular. Caso Juninho não jogue, Caíque terá a chance entre os titulares.
Apesar das mudanças, o Vitória também não vence nenhuma partida dentro de casa desde o dia 31 de agosto, quando bateu a Ponte Preta por 3 a 1. No entanto, o jejum não impede que o presidente rubro-negro Agenor Gordilho mostre otimismo em relação ao jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Barradão.
“Todo sócio terá direito a levar seu convidado para o jogo de quarta. E vamos atropelar o Palmeiras dentro de casa. Essa é minha esperança, minha fé. Quero gente de boa energia para torcer pelo Vitória e vibrar pelo Vitória”, afirmou o presidente.
ALVIVERDE TERÁ MUDANÇAS
O Palmeiras tem importantes desfalques para a partida desta quarta-feira diante do Vitória. O principal deles deve ser o atacante Willian, que sofreu um edema na coxa em 19 de outubro e nesta terça-feira não foi a campo para treinar. Com isso, as chances de integrar o grupo que viaja para a Bahia são remotas.
Além dele, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o colombiano Miguel Borja, que foi convocado para defender a seleção de seu país em dois amistosos e deve ficar fora dos três próximos duelos (contra Vitória, Sport e Flamengo). Outro atacante do grupo, Deyverson está suspenso depois de levar cartão vermelho no clássico com o Corinthians.
“Para falar a verdade, não pensamos muito na escalação, o Alberto deve ter quebrado a cabeça para pensar no que vai fazer. Tem jogadores como Keno, Róger Guedes que já atuou por dentro […] O Alberto vai saber como montar nossa estratégia para irmos fortes e preparados para o jogo”, afirmou Tchê Tchê.
De qualquer maneira, o treinador vem observando alguns atacantes da base, como Léo Passos e Fernando, ambos do time sub-20. “A gente vem pensando jogo a jogo, ninguém se poupa, ninguém deixa de se doar, de dar uma entrada mais forte se precisar para não ser suspenso. Temos um elenco grande e com grandes jogadores, independentemente se alguém ficar suspenso, quem entrar vai dar conta do recado”, continuou Tchê Tchê.






































































































































