Vitória x Operário - Leão quer continuar subindo na tabela
O time baiano defende uma invencibilidade de três jogos e já saiu da zona de rebaixamento
O time baiano defende uma invencibilidade de três jogos e já saiu da zona de rebaixamento
Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória não quer nem pensar em retornar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso só a vitória interessa neste sábado, contra o Operário, às 16h30, no Estádio Barradão, pela penúltima rodada do primeiro turno.
Sem perder há três jogos, o Leão tem os mesmos 18 pontos do Oeste, que abre a zona de rebaixamento, mas leva vantagem no número de vitórias (5 contra 3). Além disso, o Vitória defende uma invencibilidade de quatro jogos como mandante: são três vitórias e um empate.
Por outro lado, o Operário tem a segunda pior campanha como visitante, com apenas uma vitória, um empate e seis derrotas. O bom retrospecto no Germano Krüger faz com que o Fantasma apareça no meio da tabela de classificação, com 24 pontos.
MISTÉRIO
O técnico Carlos Amadeu fechou o treinamento realizado nesta sexta-feira, que foi acompanhado de perto pelo presidente Paulo Carneiro. As novidades são as voltas do lateral-esquerdo Chiquinho (estava lesionado) e do atacante Wesley (cumpriu suspensão). O atacante Nickson foi liberado pelo departamento médico, mas fica no banco.
“A gente tem que estar pontuando independente do jogo. Buscamos sempre a vitória, mas as vezes ela não vem. Treinamos essa semana para vencer o Operário e terminar o primeiro turno na metade da tabela”, afirmou o experiente lateral Chiquinho.
QUER A VITÓRIA
Para o jogo contra o Vitória, o técnico Gerson Gusmão não contará com o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), os zagueiros Sosa (realizando tratamento para tromboembolismo pulmonar) e Lázaro (suspensão por cartão vermelho) e o meia Robinho (lesão no tornozelo direito).
“O Vitória tem a necessidade de ganhar o jogo, então sabemos que virá pra cima e vai tentar se impor em casa. Precisamos fazer uma partida boa e envolver o adversário quando a gente estiver com a bola”, comentou o treinador.





































































































































