Vitória-BA Novorizontino
Vitória x Novorizontino – O legítimo ‘jogo de seis pontos’ na Série B

Quem vencer terminará a rodada entre os quatro primeiros colocados.

Os dois times não vêm de bons resultados e precisam da vitória para terminar a rodada dentro do G4.

Novorizontino 2023
Aylon é o destaque do Novorizontino. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino.

Salvador, BA, 14 (AFI) – Na parte de cima da tabela, Vitória e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no Barradão, em Salvador, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o legítimo ‘jogo de seis pontos’, pois a dupla quer terminar o final de semana dentro do G4.

Após início arrasador, o Vitória acumula duas derrotas consecutivas: Juventude (1 a 0, fora de casa) e Vila Nova (1 a 0, fora de casa). A sequência deixou o time baiano na quinta posição, com 28 pontos. Por isso, o rubro-negro entrará em campo pressionado pela reabilitação diante do seu torcedor.

No Novorizontino não é muito diferente. Os paulistas não vencem há três partidas, sendo duas derrotas e um empate na última rodada com o Atlético-GO, por 2 a 2, em Novo Horizonte. Mesmo com esse jejum, o Tigre aparece em quarto lugar, com 30 pontos.

LEÃO DESFALCADO

Não bastasse a sequência negativa, o Vitória terá que superar os desfalques para se reabilitar. Isso porque não contará novamente com o lateral-esquerdo Zeca, com lesão na coxa e vetado pelo departamento médico. E também com o volante Rodrigo Andrade, também com lesão, mas na panturrilha direita.

Por outro lado, a comissão técnica de Léo Condé poderá estrear o volante Jhonny Lucas, recém-contratado e que é opção no meio-campo. No restante, não estão descartadas novas mudanças, sobretudo no ataque, que não tem rendido o esperado.

“Ter atenção, principalmente na saída de bola. Gols que proporcionamos ao adversário. Temos trabalhado bastante a saída de bola, é algo que decide jogo. Futebol está muito nivelado, decidido em detalhes. Bola parada, erro de saída de bola, a gente tem que se atentar a isso sempre”, disse o técnico Léo Condé em coletiva.

TIGRE TAMBÉM COM BAIXAS

No Novorizontino, o técnico Eduardo Baptista também acumula baixas. Isso porque não terá o zagueiro Adriano Martins e o atacante Léo Tocantins, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Renato Palm deverá jogar, enquanto Léo, que atuou improvisado na lateral-esquerda, será substituído por Reverson. No restante o time não deverá ter mudanças.

“Importância é a manutenção no G-4, um confronto direto em que a gente pode se distanciar do adversário. Então temos de estar com a expectativa lá em cima e ir bem concentrado para o jogo, que será um confronto importante pra gente”, disse o lateral-esquerdo Reverson em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª Rodada
Fase Data:
16/07/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: