Londrina-PR Vila Nova-GO
Londrina x Vila Nova - Tigre pode abrir gordura na liderança

Com o tropeço do Criciúma, o Vila Nova pode abrir uma vantagem de até três pontos na liderança no Campeonato Brasileiro da Série B.

Para isso, terá que vencer o desesperado Londrina, no sábado, às 17h00, no Estádio Do Café, pela 17ª rodada.

Caio Dantas desfalca o Vila Nova
Caio Dantas desfalca o Vila Nova (Foto: Roberto Corrêa-Vila Nova F.C.)

Londrina, PR, 14 (AFI) – Com o tropeço do Criciúma – que empatou por 1 a 1 com o Guarani -, o Vila Nova pode abrir uma vantagem de até três pontos na liderança no Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, terá que vencer o desesperado Londrina, no sábado, às 17h00, no Estádio Do Café, pela 17ª rodada.

O time goiano soma 34 pontos, o mesmo número que o Criciúma, porém com vantagem no saldo de gols (16 a 11). Neste cenário, uma vitória colocaria o Vila Nova com 37, a três do rival catarinense. Sport e Novorizontino também estão na caça do líder. O Tigre vem de uma vitória nos acréscimos sobre o Vitória, por 1 a 0.

Já o Londrina é o 18º, com 11 pontos, e não vence há nove rodadas. O time é comandado por Eduardo Souza, seu sexto treinador na temporada, o quarto na Série B. O Tubarão vem de derrota para o Guarani, por 2 a 1, fora de casa.

LONDRINA

Para a partida, o técnico Eduardo Souza terá o desfalque do lateral esquerdo Gustavo Salomão, expulso na partida contra o Bugre. Com isso, Nicolas deve seguir no time titular.

Por outro lado, o treinador terá as novidades do lateral-esquerdo Marcos Pedro e o zagueiro Luan Freitas, recém contratados. Ezequiel e Diego Jardel voltam de suspensão.

“Você enfrentar o líder da competição e vencer, fazendo uma boa partida, jogando de igual para igual, faz com que você tenha confiança, não só nós dentro do grupo mas também confiança da torcida, para que a gente comece a nossa arrancada dentro do campeonato” disse o treinador.

VILA NOVA

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira terá dois desfalques certos. Suspenso com o terceiro amarelo, o volante Sousa está fora, assim como o atacante Caio Dantas, lesionado.

No meio campo, a tendência é que Lourenço assume a vaga de Sousa. Já no ataque, Igor Henrique e Luciano Naninho disputam a vaga de Caio Dantas.

“Temos que ficar atentos, jogar contra o Londrina da mesma forma que jogamos os outros jogos fora de casa, respeitando bastante e buscando a vitória. É possível vencer desde que a gente tenha o mesmo comportamento que tivemos nos outros jogos” comentou Claudinei.

FICHA TÉCNICA

Londrina-PR
Londrina-PR
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª rodada
Fase Data:
15/07/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Márcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Fase VAR:
José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: