Vitória x Flamengo - Decisão para os Rubro-Negros!

Enquanto o Vitória quer evitar o rebaixamento, o Flamengo tem a chance de garantir a Libertadores

Enquanto o Vitória quer evitar o rebaixamento, o Flamengo tem a chance de garantir a Libertadores

0002050282400 img

Salvador, BA, 01 (AFI) – Em um dos confrontos mais importantes da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste domingo, às 17h, o Vitória receberá o Flamengo no estádio do Barradão. A partida pode significar a permanência para o Vitória e uma vaga na pré-Libertadores para o Flamengo.

Após virar sobre a Ponte Preta por 3 a 2 na última rodada, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 15ª colocação, com 43 pontos, um a mais que os primeiros times na zona de rebaixamento. O Leão precisa apenas de uma vitória para seguir na Série A, mas tem chances de permanecer mesmo se perder.

Mancini terá que  lidar com desfalques na última rodada

Mancini terá que lidar com desfalques na última rodada

Já o Flamengo tem a chance de se garantir na Libertadores através do Brasileirão, que está em sexto, com 53 pontos, e da Copa Sul-Americana, na qual é finalista, mas o clube carioca quer se garantir logo no torneio para não correr riscos e, para isso é bom vencer o clube baiano.

DESFALCADO
O técnico Vágner Mancini terá três desfalques certos para a partida contra o Flamengo e ainda não decidiu o time que mandará a campo. O zagueiro Wallace, o lateral Geferson e o atacante Santiago Tréllez estão suspensos. Além disso, David sofreu uma lesão na coxa e corre para se recuperar a tempo.

A principal dúvida sobre o substituto está na lateral esquerda. Além de Geferson, Juninho, titular do setor, também está indisponível, restando para Thallyson a posição, mas este brigará por vaga com atletas que poderão atuar improvisados. O zagueiro Bruno Bispo, o volante Fillipe Soutto e o lateral-direito Patric foram testados na posição.

FOCO DIVIDIDO
O Flamengo também pensa na final da Sul-Americana. Com esperanças de contar com Everton, que se recupera de lesão, na decisão, o atacante não aparecerá contra o Vitória. O time poderá poupar alguns atletas. Réver, Diego Alves e Berrío, seguem como desfalques. O primeiro está suspenso. Além de Guerrero, suspenso por doping.