Vitória x Cruzeiro - Se não ganhar, Leão pode se complicar de vez!

O time baiano precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento

O time baiano precisa vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento

0002050280072 img scaled

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória tem uma verdadeira final no próximo final de semana, quando faz o confronto direto pela permanência na elite contra a Ponte Preta, em Campinas. Mas o foco rubronegro não está nesse jogo e sim no deste domingo, quando recebe o Cruzeiro, às 17 horas, no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, em Chapecó, o Leão viu a Ponte Preta empatar no número de pontos (39), mas segue fora do Z4, em 16º lugar, por causa do saldo de gols (-8 contra -11). Um tropeço em casa pode fazer o Vitória ser ultrapassado pela Macaca, que entra em campo na segunda-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o Cruzeiro segue apenas cumprindo tabela nesta reta final de Brasileirão. Já garantido na Copa Libertadores de 2018 graças ao título da Copa do Brasil, a Raposa está na quinta colocação, com 55 pontos. Apesar das chances remotas, o time mineiro ainda pode terminar na vice-liderança, atrás apenas do já campeão Corinthians.

JOGO DA VIDA
Se engana quem acha que o confronto contra a Ponte Preta que é encarada como decisiva pelo time rubronegro. O técnico Vágner Mancini considera o duelo diante do Cruzeiro como o “jogo da vida” do Vitória. Por isso, ele pediu empenho semelhante ao apresentado diante do Palmeiras, quando o Leão venceu por 3 a 1, pela 33ª rodada.

Vitória faz o

Vitória faz o “jogo da vida” contra o Cruzeiro em Salvador

“A gente tem que focar nos pontos dessa partida. Jogando dentro do Barradão, fazer o que fizemos contra o Palmeiras, sufocar o Cruzeiro desde o início. Passou a ser o jogo da nossa vida, e o Vitória buscará os três pontos”, disse Mancini.

O Vitória não terá o meia Caíque Sá, suspenso pelo terceiro carão amarelo. Jogando em casa e precisando do triunfo, o treinador, mesmo sem confirmar, deve optar por mais um atacante. Assim, Neilton e André Lima disputam a posição.

QUATRO MUDANÇAS
O técnico Mano Menezes fugiu do comum em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira. Além de confirmar a escalação que vai encarar o Vitória no domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, o que não costuma fazer, o treinador mostrou bom humor ao falar sobre a perda do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que foi confirmado como reforço do Palmeiras para o ano que vem.

“O Diogo é uma perda considerável, um jogador que achamos em um 5 a 2 a favor, lá no Rio (no duelo com o Botafogo, em 2016). Foi bem, evoluiu durante a temporada, agora vai para outro lugar. Encontrei ele no corredor e já não dei a mínima pra ele (risos). É assim, agora tem que encontrar novos caminhos. O futebol é assim”, declarou.

Justamente por causa da negociação, Diogo Barbosa já não treinou nesta sexta e não atuará mais com a camisa do Cruzeiro. No domingo, será substituído por Bryan. Na defesa, o zagueiro Murilo volta de suspensão na vaga de Digão. Já no meio de campo, Alisson e Arrascaeta entrarão nas vagas de Robinho e Thiago Neves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.