Vitória x Criciúma - Em momentos distintos, equipes se enfrentam na Série B

Se os donos da casa estão em último lugar, rivais não perdem há três jogos e subiram na tabela

Se os donos da casa estão em último lugar, rivais não perdem há três jogos e subiram na tabela

0002050402108 img

Salvador, BA, 18 (AFI) – A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá o encontro de Vitória e Criciúma, equipes que vivem momentos bem distintos no nacional. O jogo será às 21h30 de sexta-feira, no estádio Barradão.

Se por um lado os catarinenses não perdem há três jogos, os donos da casa não sabem o que é vencer desde a 2ª rodada.

Ramon deve jogar na zaga. (Foto: Divulgação/Vitória)

Ramon deve jogar na zaga. (Foto: Divulgação/Vitória)

Para os baianos, a partida vale a reabilitação. Todos os quatro pontos que somou na Série B foram como mandante. Primeiro o time de Osmar Loss venceu, em 4 de maio, o Vila Nova por 2 a 1. Depois, conquistou um ponto contra o Atlético-GO, também no Barradão. Com o fator casa, a equipe quer dar início a tão esperada reação.

“O mais importante agora é iniciar uma boa sequência para sairmos da zona de rebaixamento. Isso nos dará mais confiança e tranquilidade. O grupo sabe da responsabilidade que terá nestas próximas semanas”, afirmou o volante Baraka.

Mesmo com oito pontos a mais que o rival, o técnico Gilson Kleina não quer ver a equipe pensando que será fácil vencer o lanterna.

“Todo jogo é difícil. A gente não tem que analisar a posição do Vitória, mas que é um time de tradição. Temos que ficar atentos. Não podemos perder nossa atitude, que é jogar com vontade de vencer. Esse DNA tem que prevalecer. Estamos a sete pontos do líder. Temos que pontuar, pois o campeonato está embolado”, analisou o comandante do Criciúma que tem 12 pontos.

VITÓRIA

O volante Lucas Cândido, ex-Atlético-MG, foi regularizado pelo clube e está à disposição do técnico Osmar Loss. Por outro lado, o zagueiro Zé Ivaldo está com edema ósseo no joelho é desfalque na defesa do time.

Assim devem jogar Everton Sena e Ramon no miolo de zaga.

Kleina tem uma dúvida no time. (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Kleina tem uma dúvida no time. (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

CRICIÚMA

O técnico Gilson Kleina não conta com dois jogadores para a partida desta sexta-feira. O volante Adilson Goiano tem uma fissura no nariz e foi vetado pelo departamento médico, enquanto o meia Wesley está suspenso com três cartões amarelos.

Sem revelar o substituto do meia ex-São Paulo, Santos e Palmeiras, fica a dúvida entre Jean Mangabeira e Daniel Costa. Já para a vaga de primeiro homem de meio de campo é certo que Liel entra.