Vitória x Coritiba - Tabu de 14 anos em jogo de 'vida ou morte'
Desde 2000 o Coritiba não vence o Vitória no estádio Barradão, em Salvador
O jogo entre Vitória e Coritiba será de ‘vida ou morte’ no estádio Barradão
Salvador, BA, 18 (AFI) – O jogo entre Vitória e Coritiba será de ‘vida ou morte’ no estádio Barradão. Na 35ª rodada e faltando apenas mais três para o fim do Campeonato Brasileiro, Coxa e Leão ainda sofrem com o pesadelo da zona de rebaixamento. A partida marcada para as 21 horas desta quarta-feira também é a chance do Verdão paranaense acabar com um tabu de 14 anos.
Na 15ª e 16ª posição, os dois times tem o mesmo número de pontos, 37, mas estão divididos pelo número de vitórias – dez para o Vitória, contra nove do Coritiba. Logo atrás vem a Chapecoense, com 36 pontos e na 17ª colocação. Uma vitória no estádio Barradão poder deixar o vencedor a três pontos da zona de rebaixamento.
TABU DE 14 ANOS
Mesmo com a vitória no primeiro turno por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, o Coritiba carrega um tabu histórico contra o Vitória no estádio Manuel Barradas. Há 14 anos o Coxa não vence o Leão no Barradão. Neste período foram seis confrontos, com cinco vitória dos baianos e um empate por 2 a 2 , em 2004.
A única vitória do Coritiba no estádio Barradão aconteceu em 1996, com um placar elástico de 3 a 0, com gols de Macedo e dois de Sinval. Na história o Coxa leva vantagem. Foram sete triunfos do Vitória, contra nove do clube paranaense, com ainda seis empates.
SEM CAPITÃO
No confronto decisivo com o Coritiba, o técnico Ney Franco não poderá contar com o seu capitão Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu diante da Chapecoense. Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Leão deve voltar a escalar três jogadores no campo de ataque.
A boa notícia ficar por conta da volta de Vinícius. Recuperado de um problema muscular, o jogador trabalhou durante todo o final de semana, juntamente com o departamento médico do clube, para ficar a disposição de Ney Franco. Nesta segunda-feira, o atacante treinou ao lado de Edno e Dinei e deve substituir o suspenso Richarlyson.
No restante do time, o torcedor não deve ter surpresas. Com José Welison, Cáceres e Marcinho no meio campo e Roger Carvalho e Kadu na zaga, a dúvida é saber quem carregará a faixa de capitão nesta quarta-feira.
QUER VENCER
O técnico Marquinhos Santos terá que fazer algumas mudanças no Coritiba que enfrentará o Vitória nesta quarta-feira. Ainda sem poder contar com o volante Rosinei, com dores na panturrilha desde a partida com o Fluminense, o treinador deve continuar apostando em Sérgio Manoel, que já entrou contra o Flamengo na última rodada, mas agora para atuar no meio-campo, ao lado de Helder.
Outro que está fora do confronto desta quarta é o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para assumir a sua vaga é o carioca Welinton, ex-defensor do Flamengo.
A única dúvida de Marquinho Santos é no campo ofensivo. Também precisando vencer o jogo para deixar a zona de rebaixamento, o técnico deve tirar o volante Gil e colocar ou o meia Dudu, para dar mais volume no meio campo e na chegada ao ataque, ou o pouco aproveitado Zé Love, como referência ao lado de Joel.





































































































































