Vitória x Coritiba - Em busca do sonho!

Leão depende dos três pontos para seguir com chances de entrar no G4

Ainda sonhando com uma vaga entre os quatro melhores do Brasileirão 2013, o Vitória recebe o Coritiba em Salvador (BA) pensando unicamente no resultado positivo.

0002048116686 img

Salvador, BA, 11 (AFI) – Ainda sonhando com uma vaga entre os quatro melhores do Brasileirão 2013, o Vitória recebe o Coritiba em Salvador (BA) pensando unicamente no resultado positivo. Porém o Leão vem desmotivado após a derrota de 2 a 0 no clássico diante do Bahia. A partida, válida pela 28ª rodada da competição nacional, está marcada para o Estádio Barradão.
O Vitória aparece em sexto lugar com 37 pontos, oito a menos que o Atlético-PR, primeiro time do G4.
Já o Coritiba, 15° com 34 pontos, segue pertinho da zona de rebaixamento, apenas dois pontos a mais que o Vasco, primeiro do Z4. O Coxa de resultado positivo diante do Santos por 1 a 0.
Preparados
0002048116688 img

No último treino do Vitória antes da partida, o técnico Ney Franco se resumiu a assistir com os jogadores e analisar o videotape com jogos do Coritiba.

Recuperando-se das dores lombares que forçaram sua saída do treino de quinta-feira, à tarde, o lateral-direito Ayrton ficou em tratamento no departamento médico com o fisioterapeuta Michel Aguiar. O médico José Olímpio Azevedo, de plantão no clube, garantiu a presença do jogador contra seu ex-time.
Podendo contar com Ayrton, o treinador não faz mistério: anunciou o time com Luiz Gustavo sendo um dos volantes. Ayrton retorna após cumprir suspensão automática.
Mesmo livre da suspensão – três cartões amarelos – o meia Escudero está vetado para o jogo. O argentino se recupera de uma contusão muscular e assim como Maxi Biancucchi deve estar apto para jogar contra o Botafogo, quinta-feira, às 21 horas, no Barradão.
Outro vetado é o volante Neto Coruja. Exame de ressonância feito na clínica Santa Bárbara constatou que o jogador está com um edema na panturrilha da perna direita.
Boa fase!
Autor do gol da vitória diante do Santos por 1 a 0 , o atacante Julio Cesar (foto abaixo), do Coritiba, comemora a sequência e sabe do momento importante do Coxa no torneio.
0002048116686 img

“A gente mudou muito a postura diante do Atlético-PR e contra o Santos lutamos bastante. Conseguimos um bom resultado, mas não tem muito o que comemorar porque sábado temos um jogo muito difícil”, lembra o atleta.

Julio pode comemorar a boa fase pessoal e quer ajudar em campo que o grupo possa voltar a brigar por melhores colocações na competição nacional. “Eu sou um cara que nunca desisti”, garante. “Fazia tempo que eu não fazia dois jogos e agora a tendência é melhorar e mostrar que tenho condições de ajudar esse grupo”, emenda o atleta, que mostra confiança renovada para ajudar o Coxa.
Sem fazer contas, o objetivo é pensar jogo a jogo e pela frente dois duelos difíceis fora de casa. “Hoje estou conseguindo ter uma sequência, o time melhorou, a cabeça está melhor e com a confiança voltando temos condições”, avalia. “Estamos em uma fase que precisamos pontuar”, finaliza o atacante.