Vitória x Botafogo – Falta só acender o estopim para o Fogão implodir!
Técnico Vágner Mancini chegou a entregar o cargo por conta da dispensa de Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César
Um dia após as polêmicas dispensas de Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César, o Botafogo visita o Vitória neste sábado, às 16h20, no Barradão, em Salvador, pelo Brasileirão.
Salvador, BA, 03 (AFI) – O clima do Botafogo não poderia estar pior para mais um jogo de “sobrevivência” no Campeonato Brasileiro. E logo contra o concorrente direto, fora de casa. Um dia após as polêmicas dispensas de Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César, o Fogão visita o Vitória, neste sábado, às 16h20, no Barradão, em Salvador, pela 26ª rodada.
O momento é ideal para uma reação do Leão baiano, que vê o adversário totalmente fragilizado. Além de contar com o fator casa, tudo indica que o ambiente alvinegro estará implodido com a decisão polêmica da diretoria. Ótimo para o Rubro-negro, que vem de derrotas para Palmeiras e Atlético-MG, ambas por 2 a 0, e ocupa a 18ª posição, com 24 pontos, afundado na degola.
Do outro lado, além de suas limitações potencializadas pelas dispensas e os salários atrasados, o Bota terá o desafio de superar o clima ruim no elenco. Até mesmo o técnico Vágner Mancini chegou a entregar o cargo por conta da dispensa dos quatro jogadores. Na rodada passada, os cariocas perderam para o Grêmio, por 2 a 0, em casa, e caíram para a 17ª posição, com 26 pontos, no Z4. Foram prejudicados pela vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense, por 4 a 2, nesta quinta.
QUEM JOGA?
O técnico Ney Franco mantém o time que entrará em campo na decisão sob mistério. Do time que entrou em campo contra o Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia), na última quarta-feira, somente o goleiro Gatito Fernandez está confirmado. O lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Luiz Gustavo ainda serão avaliados neste sábado.
“Os jogadores que viajaram estão muito desgastados. Por enquanto, só é certo que o Fernández irá jogar. Amanhã (sábado), vamos avaliar o Luiz Gustavo e o Nino”, avisou Ney, que utilizou um time misto na Colômbia e deixou a maior parte dos titulares treinando em Salvador.
Mesmo após ter sido poupado, o meia Escudero também não foi confirmado. O jogador tem apresentado muito desgaste e pode ser poupado para evitar uma lesão. O desfalque certo é o lateral-esquerdo Juan, pelo terceiro cartão amarelo. Mansur deve ser o substituto.
CRISE ALVINEGRA
Duramente criticado pela sua gestão à frente do Botafogo, Maurício Assumpção decidiu agir. Nesta sexta-feira, anunciou que, por decisão pessoal, está rescindindo o contrato de quatro atletas: o atacante Emerson (emprestado pelo Corinthians), o zagueiro Bolívar, o lateral-direito Edilson e o lateral-esquerdo Julio Cesar.
“Todos os contratos estão rescindidos. Vinha amadurecendo a ideia e ontem (quinta-feira) comuniquei a algumas pessoas próximas que tomaria esta decisão. No fim do dia, liguei para o (Wilson) Gottardo (gerente de futebol) e falei que não era uma ingerência, mas que era uma decisão que o presidente está tomando”, disse o dirigente, em entrevista coletiva.
O técnico Vagner Mancini não gostou da decisão da direção e colocou o cargo à disposição, mas a demissão não foi aceita por Assumpção. “Pelo trabalho, conhecimento do Mancini do elenco, acho ele a pessoa certa para resolver esse problema. Sou o único responsável por um possível rebaixamento. Não é que o Mancini resolve. Vai ficar na minha conta, já que a responsabilidade é minha, tenho que tomar as decisões.”
Além dos dispensados, Mancini ainda terá outro desfalque importante. O goleiro Jefferson não terá condições de jogo porque sofreu uma lesão em um dedo da mão esquerda durante a derrota por 3 a 2 para o Santos, na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Havia suspeita de fratura no dedo de Jefferson, mas os exames descartaram uma lesão tão grave. Mesmo assim, ele ainda tem dor no local e já foi descartado para o jogo deste sábado. Andrey, que concluiu a última partida, é o substituto provável de Jefferson no gol.
É possível ainda que o lateral-direito Régis, recém-contratado junto à Portuguesa, faça sua estreia. Nos últimos jogos, o zagueiro Dankler tem sido improvisado na ala direita, porque o antigo titular da posição, Edilson, se recuperava de contusão





































































































































