Vitória x Atlético-PR - Sem vencer a duas rodadas, Leão tenta surpreender Furacão
Porém não terá uma missão fácil pela frente, já que o Furacão está na parte intermediária da tabela e quer continuar em evolução
Porém não terá uma missão fácil pela frente, já que o Furacão está na parte intermediária da tabela e quer continuar em evolução
Salvador, BA, 18 (AFI) – Sem vencer a duas rodadas, o Vitória volta a campo nessa quinta-feira precisando demais dos três pontos para se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando em casa, o Leão recebe o Atlético-PR, às 20h, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), em partida válida pela 29ª rodada da elite nacional. Porém não terá uma missão fácil pela frente, já que o Furacão está na parte intermediária da tabela e quer começar brigar na parte de cima.
Com 33 pontos, o Vitória está na 15ª colocação – um ponto na frente da Ponte Preta, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 28 jogos são apenas nove vitórias, seis empates e treze derrotas. Em caso de derrota, o time baiano pode voltar para a degola. Já o Atlético-PR tem um objetivo bastante diferente na partida. Na 11ª posição com 35 pontos, o Furacão tenta subir cada vez mais na tabela para brigar entre os primeiros colocados.
LEÃO PRECISA VENCER
Para a partida dessa quinta-feira, o técnico Vagner Mancini tem apenas uma mudança no time titular do Vitória em relação a rodada passada. Trata-se do goleiro Fernando Miguel, que não se recuperou de dores no pé e se quer foi relacionado. Por conta disso, Caíque será titular na meta do Leão. Além disso, Kieza e Kanu seguem de fora. Apesar disso, o meio-campo Yago falou da importância da vitória em casa.
“A gente tem que usar sim o que vem fazendo de melhor fora de casa, mas aqui se torna diferente porque somos mandantes, temos o apoio de nossa torcida. Sabemos que aqui somos fortes. Os últimos resultados não estão vindo, mas temos jogado bem. Não é um jogo que a gente tem deixado a desejar, jogando mal. A gente está conseguindo jogar bem. Temos que parar para pensar e colocar amanhã essa alternativa de querer jogar como joga fora de casa, mas usar o nosso mando de campo com a força da nossa torcida e voltar com o resultado”, disse o jogador durante uma entrevista coletiva nessa quarta-feira.
FURACÃO TEM NOVIDADES
Visando a partida dessa quinta-feira, o técnico Fabiano Soares realizou na manhã dessa quarta-feira o último treino de preparação do Atlético-PR antes do duelo diante do Vitória e relacionou os 23 jogadores que já viajaram para salvador. A grande novidade na lista é a presença do zagueiro Cleberson, que está recuperado de lesão e deve aparecer como opção para o segundo tempo. Além disso, o lateral-esquerdo Fabrício e do meia Lucho González também estão de volta após cumprir suspensão.
Por outro lado, o comandante não poderá contar com o meia Nikão, que cumpre suspensão pela expulsão diante do São Paulo. Apesar das mudanças, um dos destaques do Atlético-PR nas últimas partidas, Felipe Gedoz falou sobre as dificuldades de enfrentar o Vitória. “Temos que analisar o que a gente pecou para quinta-feira não acontecer novamente, porque lá contra o Vitória vai ser muito complicado também”, disse o jogador.





































































































































