Vitória-BA Vila Nova-GO
Vitória x Vila Nova - Poucos passos do título da Série B

Na liderança, o Rubro Negro tem 65 pontos, cinco a frente do vice-líder Atlético-GO, que só chegará à 69 caso vença seus três jogos

A caminho do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai a campo neste domingo (05)

Vitória
Vitória perto do título da Série B (Foto: @victorfotos)

Salvador, BA, 04 (AFI) – A caminho do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai a campo neste domingo (05) podendo acelerar o passo e colocar uma das mãos no título, ainda disputando a 35ª rodada, contra o Vila Nova, às 18h, no Barradão.

Na liderança, o Rubro Negro tem 65 pontos, cinco a frente do vice-líder Atlético-GO, que só chegará à 69, um a mais do que o time soteropolitano alcançará vencendo neste final de semana, com ainda três rodadas restantes.

Por outro lado, o Tigre enxerga o acesso para a elite de longe, já que é o oitavo colocado, com 54 pontos, três atrás do quarto colocado até o início da rodada.

Vitória
Vitória perto do título da Série B (Foto: @victorfotos)

VITÓRIA

Depois de liderar por 22 rodadas, o Vitória ainda está na ponta de cima e seguirá pelo menos por mais uma rodada, pela larga vantagem até o vice. Desde a derrota por 6 a 0 para o CRB, que parecia ter desestabilizado o grupo, o Leão venceu cinco de seus sete confrontos.

Com desfalques para esta partida, o técnico Léo Condé fresou que certamente a base será mantida, apesar de alterações necessárias e pontuais: “Sinceramente, em um momento tão decisivo, a gente vai guardar a escalação um pouco. Claro que a base quase sempre a gente repete. Até porque tem apresentado bons resultados. Temos a ausência certa do Dudu, mas no geral vamos guardar.”

Lesionado, o atacante Iury Castilho é uma ausência dolorosa, mas estará de fora do confronto com o Vila, se tornando desfalque mais uma vez. Já o volante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e também será desfalque por suspensão automática.

VILA NOVA

Desde que deixou a liderança do campeonato, na 18ª rodada do campeonato, o Vila Nova nunca mais conseguiu se encontrar e engatar uma sequência positiva. Ainda brigando por G-4, são apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, afastando o Tigre das chances de acesso.

O técnico Higo Magalhães, que vai para sua estreia, destacou a necessidade de ser cirúrgico: “Não podemos deixar contagiar o campo para a arquibancada. Temos que controlar essas ações. Quando fizermos isso, naturalmente, pelo que está sendo criado lá, o adversário está ansioso para carimbar uma vaga em termos de pontuação. Mas temos que ser letal nos momentos cruciais.”

Recuperado de lesão, o volante Ralf volta à disposição do time goiano depois de algumas rodadas afastado, podendo assumir a titularidade ou entrando no decorrer do confronto. Expulso no último jogo, Luciano Naninho cumpre suspensão, assim como Neto Pessoa, que recebeu o terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
05/11/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Jose Moracy de Sousa E Silva (CE)
Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: