Vitória respira fora do Z-4 e encara o Botafogo desfalcado

Equipe baiana supera o Internacional no Barradão e respira fora do Z-4 após longo jejum.

Com gol de Lucas Halter, Vitória bate o Internacional por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento após 14 rodadas.

Vitória-2025
Dudu vira desfalque por suspensão. (Foto: Reprodução/Instagram/@dudu_p6)

Salvador, BA, 6 (AFI) – O Vitória fez a lição de casa e venceu o Internacional por 1 a 0 no Barradão, em duelo direto contra o rebaixamento pela Série A. Com o resultado, o Leão deixou a zona da degola depois de 14 rodadas, empurrando a pressão para o rival gaúcho.

O gol decisivo saiu dos pés de Lucas Halter, em mais uma jogada de bola parada bem treinada.

O triunfo colocou o Vitória na 16ª colocação, agora com 34 pontos, um acima do Santos, que ainda joga na rodada contra o Palmeiras.

A torcida fez bonito nas arquibancadas, empurrando o time que dominou as ações e criou mais oportunidades na partida. O goleiro adversário ainda salvou o Inter em finalização de Baralhas, mas a festa ficou mesmo para o lado baiano.

VITÓRIA RESPIRA

Após o apito final, Jair Ventura elogiou a entrega dos jogadores e comemorou a união entre desempenho e resultado:

“Resultado maravilhoso. Eu vinha batendo na tecla da situação de jogar bem e não vencer, hoje conseguimos a junção, performance e resultado. Tivemos mais finalizações. Mais uma vez o goleiro do outro time fez um milagre, desta vez no chute do Baralhas. Criamos algumas situações. No segundo tempo eles vieram com dois beiradas, por isso eu tirei o Neris, queria agradecer ele por isso. É muito difícil tirar o jogador que entrou durante o jogo. Eles colocaram mais velocidade, então coloquei o Dudu para ganhar o meio de campo, não precisava mais de um terceiro zagueiro. A partir daí voltamos a criar as melhores chances, e fizemos mais um gol de bola parada, situação que treinamos muito”.

Jair destacou ainda a importância de sair do Z-4:

“Estamos vivíssimos, e hoje jogando bem e vencendo. Não sei o que vai acontecer no final, não sei quem vai cair, mas o que importante é a gente estar fora, como estamos hoje. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com jogadores especulados em seleção brasileira. Hoje Maykon fez um bom jogo, Thiago foi bem depois de tudo que aconteceu no fim de semana. Fico feliz que tenha dado certo”.

DESFALQUE DE DUDU

Para o próximo compromisso, o Vitória terá desfalque de Dudu, suspenso pelo terceiro amarelo. Jair comentou sobre o volante:

“Tem eu, tem a psicóloga, tem todo um trabalho que tentamos fazer e estamos fazendo. A gente tenta passar mais equilíbrio para ele. É um jogador muito bom, não podia estar disputando a Série C. Ele tem que colocar a cabeça no lugar. Mas o Dudu é isso, contra o Cruzeiro levou cartão com um minuto. A gente tem que lidar com isso, enquanto ele nos ajudar, a gente vai utilizar ele. Mas tenha certeza que todos os profissionais que aqui estão estão tentando ajudar ele. Vai ser uma perda muito grande.”

A equipe baiana volta a campo no domingo, às 16h, novamente no Barradão, para encarar o Botafogo pela 33ª rodada. O técnico afirmou que a disputa por vagas está aberta e elogiou o grupo: ninguém tem vaga garantida, e todos precisam mostrar serviço nos treinos e jogos.

Jair Ventura também valorizou o apoio da torcida e o trabalho mental do grupo para manter a pegada na reta final do Brasileirão. O Vitória segue firme na luta para se afastar de vez do Z-4.

BOTAFOGO VENCE VASCO EM CASA
PELO BRASILEIRÃO; VEJA GOLS