Vitória completa um mês sem vencer e volta ao Z-4 da Série A

Rubro-negro baiano amarga sequência negativa e soma apenas três vitórias no Brasileirão.

Vitória empata com Juventude, completa um mês sem vencer e retorna ao Z-4 do Brasileirão 2025.

Carille. Foto: Victor Ferreira/Vitória
Carille. Foto: Victor Ferreira/Vitória

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Vitória deixou escapar mais uma vitória nos minutos finais e, com o empate por 2 a 2 diante do Juventude, voltou para a zona de rebaixamento da Série A. O clube baiano já acumula um mês sem triunfos no Brasileirão 2025, aumentando a pressão sobre a equipe e o técnico Carille.

Após ganhar mais tempo para treinar, o Rubro-Negro não conseguiu transformar os dias livres em resultados positivos. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota, incluindo tropeços dolorosos contra Palmeiras e Juventude, ambos com gols sofridos no fim.

DESEMPENHO NO BRASILEIRÃO

Desde que chegou a Salvador, Carille precisou comandar o Vitória em cinco partidas em apenas 14 dias, vencendo o Bragantino por 1 a 0 na 15ª rodada. Depois disso, a expectativa era de evolução, já que a equipe teria intervalos maiores entre os compromissos.

Porém, mesmo com semanas livres, o time não engrenou. Foram três jogos nesse novo cenário: empate por 2 a 2 com o Palmeiras, derrota para o São Paulo por 2 a 0 e novo empate por 2 a 2 contra o Juventude. O Vitória está na 17ª posição, com 19 pontos, e foi ultrapassado pelo Vasco no número de vitórias.

PRÓXIMOS DESAFIOS VITÓRIA

O Rubro-Negro baiano terá agora mais nove dias de preparação até o próximo compromisso, contra o Flamengo, fora de casa, no fechamento da 21ª rodada, no Maracanã. A equipe busca corrigir falhas, especialmente na defesa, já que voltou a sofrer gols de bola parada.

Carille destacou: “Um pouco mais de malandragem, fazer uma leitura melhor dentro da área. Sofremos mais um gol de bola parada. A gente tem treinado muito isso. Não pode sobrar jogador dentro da área”.

Confira também: