Vitória-BA Tombense-MG
Vitória x Tombense - Leão mira manutenção do topo

Embalado pela melhor campanha como mandante, Leão defende sequência na liderança da Série B em confronto de opostos com Gavião, que está no Z-4

Vitória vive momento positivo, inclusive em seus próprios domínios, e busca se manter isolado na liderança – um empate basta – da Segundona

Vitória Tombense turno
No jogo do turno, Leão da Barra levou a melhor sobre Gavião-Carcará (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 28 (AFI) – O Vitória tem boa chance de seguir disparado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (29), o Leão da Barra mede forças em duelo de opostos contra o Tombense, que está no Z-4, às 21h30 no Barradão; partida é válida pela 30ª rodada da Segundona.

O Vitória vem embalado por ter dois triunfos seguidos, confirmando reabilitação da goleada sofrida frente ao CRB. O último foi diante do Ituano, fora de casa, que o deixou somando 55 pontos no topo da tabela, já o Gavião-Carcará venceu somente uma vez nas últimas 10; no confronto mais recente, empatou sem gols com o Botafogo-SP, ficando na 18ª posição e totalizando 26 pontos ganhos.

LEÃO DESFALCADO

Os rubro-negros, apesar da sequência positiva, chegam com mais dois desfalques. O lateral-direito Railan voltou a sentir um incômodo no adutor da coxa esquerda, sendo vetado pelo departamento médico, assim como Zeca, titular da função; Yan Souto, improvisado, é quem ocupa a vaga.

O Vitória também não poderá contar com a presença do volante Matheus Trindade. O cabeça de área leonino também saiu do último jogo reclamando de dores musculares e, em seu lugar, entra o companheiro de posição Dudu, fazendo o setor de marcação ao lado de Rodrigo Andrade.

Matheus Trindade titular Vitória
Trindade vinha se firmando no Leão (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Apesar de ser líder, o técnico Léo Condé descarta clima de tranquilidade. O treinador leonino diz não ter paz desde sua chegada ao clube e reforça que a resposta dos jogadores do Vitória vem em campo: “Nunca esteve confortável (o momento do time). Desde que eu cheguei aqui é uma pressão e confusão para o meu lado o tempo inteiro. Não estamos confortáveis em momento nenhum. Estamos trabalhando muito, a cada dia mais. Quanto mais crítica vem, mais trabalho esse grupo está fazendo”, afirmou Condé.

GAVIÃO PRESSIONADO

Precisando vencer não apenas para se estabilizar, mas também para sonhar em deixar a degola, o Tombense tem pressão pelo resultado positivo. Mesmo sem deixar a degola caso vença, o técnico Moacir Júnior não terá o atacante Fernandão, que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Botafogo-SP.

O centroavante se junta a Wesley, Kevin e Djalma, vetados pelo Departamento Médico, na lista das ausências do Gavião frente ao Vitória. O experiente lateral-esquerdo Egídio, por outro lado, volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática; de resto, Moacir opta pela manutenção da base, inclusive com o goleiro Felipe, que projeta a chance de surpreender.

“Expectativa boa. Fizemos um bom jogo (contra o Botafogo), mas infelizmente o futebol não é justo. Estamos bastante concentrados e já sabemos das dificuldades da partida, porém esperamos sair com um bom resultado. O Vitória é uma grande equipe, não é à toa que está na liderança, contudo temos jogadores experientes e o desempenho foi muito bom, apesar do resultado não ser o que queríamos”, disse o arqueiro.

FICHA TÉCNICA

Confira também: