Vitória surpreende e contrata atacante que estava no futebol de Israel
Ele chega para ajudar o clube na briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
O Vitória tem mais um reforço para o restante da temporada
Salvador, BA, 30 (AFI) – O Vitória tem mais um reforço para o restante da temporada. O atacante Maurício Cordeiro finalizou exames e assinou contrato até dezembro de 2019, por empréstimo. O atleta de 25 anos estava atuando no futebol de Israel desde 2015, quando foi transferido para o Kiryat Shmona. Ele chega para ajudar o clube na briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Nascido na cidade de São Paulo, Maurício iniciou a carreira no Grêmio Barueri-SP, passando por clubes como Avaí-SC, Oeste-SP e Mirassol-SP. Em Israel, defendeu dois clubes: o Kiryat Shmona, além do Ashdod, seu último time antes do retorno ao Brasil para defender o Vitória. Jovem, costuma atuar como ponta direita.
“Como qualquer atleta de futebol, passei o que todo mundo passa. O que não é novidade pra um menino que vai atrás de um sonho, eu passei. Foi muitas adaptações pra um menino, isso que me tornou forte o bastante. Quando fui pra Israel eu consegui me manter firme, longe de tudo, diferença de cultura. Graças a Deus tenho uma família muito boa, que sempre me deixou tranquilo extracampo”, disse o jogador em coletiva de imprensa.
“É um grande prazer vestir essa camisa que tem muita história. Vai ser um passo grande na minha carreira, já desde os treinamentos, ambiente novo. Sentia falta de estar no Brasil, seguir meu sonho. Não vai faltar dedicação”, completou.

NO TREINO
Em campo, o técnico Paulo Cézar Carpegiani promoveu um treino em duas partes na tarde da última quarta-feira. Na primeira parte, sob o comando do preparador físico Daniel Azambuja, o grupo fez aquecimento e aprimorou a parte técnica. Na segunda parte, o técnico fez um coletivo tático focado na marcação e posicionamento no gramado do Barradão.

Com uma entorse no tornozelo, Willian Farias ficou em tratamento, assim como Luan e Arouca. Kanu, Erick, Rhayner e Aderllan fizeram inicialmente um trabalho específico com Lucas Penha, e participaram da segunda etapa do coletivo-tático. O Vitória volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, visando o confronto diante do América Mineiro, próximo sábado, às 16 horas, no Barradão, pela 22ª rodada.





































































































































