Vitória se solidariza com vítimas da Fonte Nova

Salvador, BA, 27 (AFI) – Rivais em campo, unidos na dor. Foi desta maneira que a diretoria do Vitória externou a solidariedade as vítimas da Fonte Nova. Os presidentes do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, e do Vitória S/A, Jorge Sampaio, divulgaram uma nota por meio do site oficial (www.ecvitoria.com.br) lamentando o acidente.

A tragédia no Estádio da Fonte Nova, domingo, em Salvador, acabou se confirmando como a maior tragédia do futebol brasileiro. Após avaliação das autoridades, sete mortos e mais de 70 feridos. Nesta segunda-feira, das mais de 30 pessoas que estavam internadas, apenas nove continuam sob cuidados médicos. Em princípio, nenhuma correndo risco de vida.

Não se sabe ao certo, mas muitas pessoas despencaram da arquibancada, aos 35 minutos do segundo tempo, quando Bahia e Vila Nova-GO empatavam, por 0 a 0. É normal os torcedores pularem muito, inclusive porque neste setor costuma ficar a Torcida Bamor, uma das organizadas do tricolor baiano. A queda é em torno de 15 metros.

Confira a nota na íntegra:

Direção rubro-negra lamenta o acidente ocorrido na Fonte Nova

Os presidentes do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, e do Vitória S/A, Jorge Sampaio, solidarizam-se com as famílias dos torcedores do co-irmão Bahia, vitimadas no domingo, por ocasião de um acidente na arquibancada superior do Estádio da Fonte Nova, que ocasionou a morte de oito pessoas.

Nesse momento de dor, também expressamos os nossos sentimentos à direção do Bahia, na pessoa do seu presidente, Petrônio Barradas.

Esperamos que providências sejam adotadas – e pela rápida intervenção do Governador Jaques Wagner ficou evidenciado que serão – para que o nosso futebol volte a ser manchete nacional e internacionalmente com fatos positivos e não negativo como ocorrido nesse fim de semana.