Série B: Vitória rescinde com Dankler e João Lucas

Zagueiro e lateral foram contratados pelo Leão visando competições deste ano, mas ambos não conseguiram ter boas atuações e se despediram

Vitória opta por descontinuar contrato de defensores, que já vinham treinando em separado, para a sequência da atual temporada

Dankler Vitória
Zagueiro retornou ao Leão após 11 anos e não teve boa atuação (Foto: Pietro Carpi - ECV)

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Vitória encerrou as passagens do zagueiro Dankler e do lateral-esquerdo João Lucas. Contratados para a atual temporada, os jogadores não vingaram e tiveram o contrato rescindido junto ao clube, ficando fora dos planos do técnico Léo Condé para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

ZAGUEIRO AGRADECE

Prata da casa rubro-negro, o defensor voltou depois de 11 anos, porém não conseguiu ter boas atuações desta vez. Alvo de críticas da torcida, foi titular nas três eliminações precoces — Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano — ficou afastado antes até da Segundona, se despedindo oficialmente do Vitória por meio de uma rede social.

“Sou grato a Deus por tudo que vivi e tudo que passei dentro do clube. As experiências que tive neste tempo foram aquilo que o Senhor havia planejado e determinado para a minha vida. Eu deixo o clube de cabeça erguida, muito feliz e grato por ter me sido concedida a oportunidade de voltar, com as portas abertas para que eu pudesse encerrar a minha passagem no Vitória de forma digna”, afirmou.

João Lucas Vitória
Vitória optou por não continuar com lateral (Foto: Pietro Carpi – ECV)

LATERAL TAMBÉM DÁ ADEUS

Vindo do Náutico, João Lucas compôs elenco e disputou por espaço entre os titulares com Guilherme Lazaroni e Vicente, entretanto não empolgou. Foram nove partidas disputadas neste ano e nenhuma participação direta em gol, sem balançar as redes e colaborar dando assistências.

Assim como Dankler, o lateral teve o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o que oficializa a saída de ambos. Apesar de chegarem como solução, se tornaram problemas e ficam livres no mercado para acertar com outros clubes.

Confira também: