Vitória repatria Marinho com anúncio especial; Confira!

Para apresentar o reforço, o Vitória apostou em um vídeo especial, com Marinho caracterizado de Homem-Aranha

Marinho assinou contrato até o fim de 2026 e retorna ao Vitória como um dos nomes mais simbólicos da história recente do clube

Vitoria anuncia Marinho
Marinho foi anunciado pelo Leão - Foto: Divulgação / Vitória

Salvador, BA, 27 (AFI) – O Vitória oficializou nesta terça-feira a volta de Marinho, nove anos após a passagem marcante do atacante pelo clube. Aos 35 anos, o jogador assinou contrato válido até o fim de 2026 e retorna ao Barradão como um dos nomes mais simbólicos da história recente do Rubro-Negro.

O anúncio chamou a atenção dos torcedores e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Para apresentar o reforço, o Vitória apostou em um vídeo especial, com Marinho caracterizado de Homem-Aranha — referência a uma marca pessoal do atleta desde os tempos em que atuou pelo Fortaleza.

A ação também resgatou a expressão “sabia não”, frase que ficou famosa em entrevistas do jogador quando defendia o Ceará.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TORCEDOR EM CAMPO

A negociação foi considerada rápida e direta. As conversas entre Marinho e o Vitória começaram na segunda-feira, um dia depois de o atacante ser flagrado no meio da torcida rubro-negra durante o clássico Ba-Vi, disputado no Barradão. Livre no mercado desde o encerramento do seu vínculo com o Fortaleza, ao fim da temporada de 2025, o atacante ficou à disposição para acertar o retorno.

Marinho deixou o Vitória em 2016, ano em que viveu o melhor momento de sua carreira no clube. Protagonista da campanha de permanência na Série A, ele somou 21 gols e seis assistências em 43 partidas. Na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, marcou oito gols nos últimos dez jogos, desempenho decisivo para evitar o rebaixamento.

DE VOLTA À BOA FASE?

A fase inspirada rendeu cenas que entraram para a memória do torcedor. Uma das mais lembradas aconteceu no triunfo sobre o Atlético-PR, quando o então técnico Argel Fucks, à beira do campo, orientava o time aos gritos de “dá no Marinho”, deixando clara a importância do atacante naquele momento.

O destaque no Vitória despertou o interesse do Flamengo ao fim da temporada, gerando uma negociação turbulenta. Marinho chegou a conceder entrevista coletiva para anunciar a saída, enquanto o clube baiano divulgava nota afirmando que ainda não havia desistido do jogador. No desfecho, o atacante acabou se transferindo para o Changchun Yatai, da China.

Confira também: