Vitória quebra tabu nos confrontos entre Rio Preto e União
São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – A vitória do Rio Preto sobre o União São João, por 2 a 0, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada da Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, não só colocou o Jacaré ainda mais perto de conquistar o acesso, como quebrou um tabu.
Desde 1987, o Rio Preto não vencia o União. De lá para cá, foram cinco jogos, com quatro vitórias da Ararinha e um empate. Em 87, o União venceu duas vezes: 2 a 0 em São José do Rio Preto e 1 a 0 em Araras.
No último ano, foram mais dois jogos. Empate por 1 a 1 na casa do Rio Preto e goleada do União em Araras: 4 a 0. Na primeira fase da competição deste ano, também em Araras, foi 3 a 1 para a Ararinha.
Com isso, o Rio Preto quebrou um tabu, mas que, comparado com um lugar na elite do futebol paulista, fica em segundo plano. O elenco do Jacaré folga no domingo e na segunda-feira, voltando ao batente apenas na terça-feira, iniciando a preparação para o jogo de volta contra o União São João, sábado que vem, em Araras, às 19 horas.





































































































































