Vitória-BA x Náutico-PE - Jogo de mais de R$ 2 milhões na Copa do Brasil
Valendo boa premiação, Leão da Barra e Timbu fazem patrtida que garante classificação à 3ª fase do nacional
Vitória e Timbu, que estão vivendo momentos opostos na temporada, se enfrentam valendo cota milionária
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória tem confronto de opostos na Copa do Brasil 2025 nesta quarta-feira (12). No Barradão, o Leão da Barra mede forças contra o Náutico, que tenta recuperar o bom momento por vir oscilante no último mês; equipes se enfrentam às 19h, em compromisso válido pela 2ª fase.
Os rubro-negros, garantidos na decisão do Estadual e vivos rumo ao bicampeonato, despacharam o Maranhão anteriormente. Ao contrário do Vitória, o Timbu se despediu do Pernambucano precocemente e está em situação complicada na Copa do Nordeste, buscando reabilitação no certame nacional.
LEÃO COM NOVIDADE
O Vitória não possui nenhum desfalque por ordem disciplinar, com o departamento médico sendo responsável por movimentar as novidades. O atacante Fabri, recuperado de lesão — sofrida contra o Fortaleza — no Ligamento Colateral Medial no joelho, volta a ficar à disposição, mas será opção entre os reservas.
Já o lateral-direito Claudinho e o meia Matheuzinho, também com problemas no joelho, seguem vetados e não estão aptos no Vitória frente ao Náutico. O volante Val Soares, após ter lesão na coxa, é outro a não ter condições de entrar em campo; destes, apenas o armador tem retorno próximo, devendo retornar nas decisões do Baiano. Esperando usar força máxima, o técnico Thiago Carpini ressalta a necessidade de ampliar a sequência de invencibilidade.

“Estamos atentos a isso (números desta série invicta) também. Você passar pelos lugares e fazer história, deixar um legado, conquistas, títulos é a história que fica. Aqui tem um muro pintado com os caras que foram campeões da Série B, isso é fantástico. Quero isso para mim também e para esse grupo, mas precisaremos manter os pés no chão, ter simplicidade para manter isso”, assegurou Carpini.
TIMBU PRECAVIDO
Assim como o Vitória, o Náutico também vai a campo desfalcado. Lesionados, os zagueiros Fagner Alemão, Odivan e Rayan, além dos atacantes Kayon e Paulo Sérgio, integram lista de quem não viajou para Salvador e fica de fora no Timbu para o confronto decisivo contra o Leão da Barra.
Em compensação, o lateral-esquerdo Luiz Paulo está junto ao restante do elenco, já que se recuperou de lesão e é esperado para ser reserva por estar sem ritmo de jogo. Apesar de não estar confirmado oficialmente, o Timba deve ter a entrada de Wenderson no lugar de Hélio Borges, enquanto Samuel Otusanya pode abrir espaço para o volante Igor Pereira.
Apesar do técnico Marquinhos Santos retornar ao comando, o auxiliar André Caldas foi quem esteve à frente na última partida. O profissional, expulso diante do Sampaio, comentou que o grupo está focado em reverter o panorama ruim: “Não tem ninguém abalado no vestiário. Tem no sentido de que podemos fazer mais, mas no sentido de luta, entrega. Eles mostraram que a gente vai reverter isso. O campo era ruim para praticar futebol e mesmo assim os atletas se doaram”, disse André.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 12/03/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
-
Assistentes:
- Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Fábio Pereira (TO)
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)




































































































































