Vitória é multado e zagueiro absolvido em julgamento no STJD

Leão terá de pagar R$ 2 mil depois de copo ter sido arremessado no campo e Wagner Leonardo recebeu suspensão de um jogo, já cumprido

Vitória poderia ter punição ainda maior por defensor ser citado em três artigos, porém este recebeu pena mínima em todos e fica à disposição

Wagner Leonardo liberado no Vitória
Defensor recebeu apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Vitória passou por julgamentos, nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e saiu com saldo positivo. Representado pela advogada Pâmela Saleão, o Leão da Barra pagará multa pelo arremesso de um copo na estreia frente ao Palmeiras e o zagueiro Wagner Leonardo recebeu pena mínima.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

À DISPOSIÇÃO

Por ter sido punido com apenas uma partida de suspensão, esta já cumprida diante do Vasco, o defensor fica disponível no Vitória para a sequência do Brasileirão. O procurador Rafael Barroso pediu uma punição exemplar para o jogador e o relator do caso, Bruno Tavares, descaracterizou o artigo 254-A, que trata de agressão, para ação imprudente.

Vitória multa arremesso copo contra o Palmeiras
Leão terá de pagar multa por ter copo arremessado contra o Palmeiras (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Bruno solicitou ainda absolvição no artigo 258 e um jogo pelo artigo 258-B. O auditor presidente Luís Felipe Procópio, por outro lado, indicou quarto confrontos com base no artigo 254-A, mas apenas advertência no artigo 258-B; assim, todos seguiram os votos conforme o presidente.

MULTA UNÂNIME

O Vitória também foi julgado após um torcedor atirar um copo de plástico no gramado diante do Verdão. O relator sugeriu pagamento de R$ 2 mil e os demais auditores seguiram seu voto, porém sem resultar numa perda de mando de campo.

Confira também: