Vitória estimula São Bento e dá confiança para bater Azulão

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Depois de ganhar uma “sobre-vida” no Campeonato Paulista, com a vitória por 3 a 2 contra o Rio Branco em Americana e saindo momentaneamente da zona de rebaixamento, o São Bento já pensa nos dois últimos adversários, o São Caetano e o Palmeiras.O time de Sorocaba fez as contas e precisa de no mínimo três pontos para se livrar do rebaixamento. O grande problema agora são justamente os dois próximos jogos. No sábado que vem, no Estádio Anacleto Campanela, o Bentão enfrenta o São Caetano, que tem 33 pontos, ocupa a terceira posição na classificação geral. O Azulão do ABC vai precisar da vitória a todo custo, contra o São Bento, jogando em casa, pois luta estar no quadrangular final com Bragantino, 32, Palmeiras e Paulista, 31, além do Noroeste, 27 pontos. Por fim, fecha sua participação dia 11 de abril, quarta-feira, em Sorocaba, contra o Palmeiras ,que briga para estar no quadrangular final.

Independente do tamanho dos “Golias” a serem batidos, sempre acreditando no grupo, o técnico João Lopes Abelha declarou que com humildade e perseverança é perfeitamente possível se obter este objetivo.Na segunda-feira, 24 horas após a partida, Abelha comandou um trabalho em dois períodos. À tarde ele comandou um treino no Estádio Walter Ribeiro. Nesta terça-feira o time voltou a treinar de manhã e à tarde.

Para a partida de sábado no ABC, Abelha já terá à sua disposição o lateral direito Emerson e o zagueiro Cleber, liberados pelo Departamento Médico. O volante Claudinei Rincón, após cumprir suspensão, também retorna. O treinador aguarda ter ainda atacante Sérgio Júnior.O técnico disse que vem tentando passar para os jogadores que no futebol de hoje e na situação do São Bento, se for preciso, tem que jogar feio e citou o exemplo do Grêmio, na Libertadores.

Abelha também agradeceu ao apoio que ele e o elenco recebeu de um grupo de torcedores na quinta-feira, depois da derrota para o Barueri. Também lembrou que vem usando de psicologia, apelando para o emocional do grupo. Desta forma, ele passou para os jogadores nesta semana o filme “A procura da felicidade”. Muitos jogadores choraram depois de ver o filme, segundo o treinador.