Vitória está perto de negociar zagueiro com clube espanhol

O zagueiro fará sua despedida nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta

Gabriel Paulista não vai continuar no Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. A negociação com o Villareal-ESP está bem adiantada e deve ser oficializada a qualquer momento

0002048095599 img

Salvador, BA, 13 (AFI) – Gabriel Paulista não vai continuar no Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. A negociação com o Villareal-ESP está bem adiantada e deve ser oficializada a qualquer momento. A despedida do zagueiro será nesta quarta-feira, quando o Leão recebe a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Barradão, pela 14ª rodada.

De acordo com o empresário do zagueiro, Carlos André, Gabriel Paulista deve viajar para a Espanha nos próximos dias, onde irá realizar os exames médicos e depois assinar contrato, que teria duração de cinco anos. Para contar com o futebol do jogador, o Villareal teria desembolsado quatro milhões de euros. O Vitória era dono de 70% de seus direitos federativos, enquanto o restante pertencia a Gabriel Paulista.

Na semana passada, o Villareal já havia demonstrado interesse na contratação de Gabriel Paulista, mas o Vitória recusou a primeira proposta. O técnico Caio Júnior revelou recentemente que a diretoria rubronegra prometeu manter todos os jogadores até o final do ano. No entanto, a boa campanha realizada pelo Leão – oitavo colocad, com 19 pontos – colocou o time em destaque.

0002048095599 img

Despedida
Mesmo negociado, Gabriel Paulista fará sua despedida com a camisa rubronegra diante da Ponte Preta. O zagueiro, que vem atuando como lateral-direito nos últimos jogos, treinou normalmente nesta terça-feira e confirmou que vai para o jogo. No entanto, essa é a única notícia boa recebida pelo técnico Caio Júnior, que terá vários desfalques.

Os laterais Nino Paraíba, Danilo Tarracha e Mansur, o meia Escudero e os atacantes Dinei e Leílson estão vetados pelo departamento médico. Já o volante Michel foi barrado pelo treinador e sequer está relacionado para essa partida. A tendência é que ele seja substituído por Luís Alberto. A grande preocupação de Caio Júnior, porém, está no sistema ofensivo.

Sentindo dores musculares na coxa direita, Maxi Biancucchi sequer participou do coletivo realizado nesta terça-feira e iniciou um trabalho no departamento médico. Sua presença no jogo contra a Macaca foi praticamente descartada pelo médico Rodrigo Vasco da Gama: “É mais prudente perdemos o jogador em um jogo do que correr o risco dele sofrer uma lesão mais séria”. O primo de Messi é o vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols, atrás apenas de William, da Ponte Preta.

O Vitória deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luís Alberto, Luis Cáceres, Vander (Renato Cajá) e Camacho; Marquinhos (Maxi Biancucchi ou Pedro Oldoni) e Rômulo.