Vitória embala no 2º turno e se destaca no Brasileirão
A grande campanha no segundo turno da elite nacional já registra algumas estatísticas importantes analisando o passado recente do clube
Em plena ascensão no Brasileirão, o Vitória deixou a zona de rebaixamento na última rodada ao vencer o Fluminense por 2 a 1
Salvador, BA, 31 (AFI) – Em plena ascensão no Brasileirão, o Vitória deixou a zona de rebaixamento na última rodada ao vencer o Fluminense por 2 a 1. A grande campanha no segundo turno da elite nacional já registra algumas estatísticas importantes analisando o passado recente do clube.
Em 12 rodadas, são seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 55%. Estes números colocam o returno de 2024 como o segundo melhor da história do Vitória, atrás apenas do Brasileirão de 2013, quando terminou a competição com 63% de aproveitamento e a melhor campanha do Leão nos pontos corridos, com 59 pontos.
Se comparar a trajetória do Rubro-Negro na segunda metade do campeonato até aqui, a equipe do técnico Thiago Carpini tem a sexta melhor campanha geral. Após o importante triunfo sobre o Fluminense, o comandante do Vitória comentou sobre os motivos que levaram o clube a arrancar na tabela e fugir momentaneamente do Z4.
“Os caras treinam muito. A semana é muito intensa. Eu sou um profissional muito detalhista, perfeccionista. Me incomoda quando as coisas fogem do meu controle, do que eu combinei. Então são os detalhes, não só do meu trabalho, mas de toda a comissão. É isso que nos motiva”, comentou Carpini.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO VITÓRIA
Na 14ª posição com 35 pontos, o Leão visita o Athletico na próxima rodada para mais um duelo direto no Brasileirão. O duelo acontece no sábado, às 18h30, na Ligga Arena, pela 32ª rodada.





































































































































