SUL-AMERICANA: Vitória é eliminado e Cruzeiro se despede com empate

Os últimos classificados serão definidos na quinta-feira (29) a partir de mais seis jogos, com destaque para três brasileiros em campo

O Vitória acabou derrotado fora de casa e acabou eliminado, assim como o Cruzeiro, que já não tinha mais chances de classificação

Vitoria e eliminado da Sul Americana
O Leão vacilou fora de casa - Foto: Divulgação / Universidad Quito

Campinas, SP, 28 (AFI) – Mais dois clubes brasileiros se despediram da Copa Sul-Americana 2025 na noite desta quarta-feira (28), quando o Vitória acabou derrotado fora de casa e acabou eliminado, assim como o Cruzeiro, que já não tinha mais chances de classificação.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LEÃO FORA!

Chegando para a rodada final na vice-liderança do Grupo B, o Vitória precisava ao menos do empate contra o líder Universidad Quito (EQU), fora de casa, para avançar aos Playoffs. Porém, mesmo com um a mais em campo em boa parte da partida, acabou derrotado por 1 a 0 e viu o Cerro Largo (URU) vencer o Defensa y Justicia (ARG) por 2 a 1, também fora de casa, e tomar a última vaga da chave.

Os resultados fecharam a chave com os equatorianos na liderança, com 14 pontos, classificados às oitavas, os uruguaios em segundo, com sete, Vitória em terceiro, com seis e os argentinos em último, com quatro.

Já no Mineirão, o já eliminado Cruzeiro recebeu o Unión (ARG) e ficou no 0 a 0 com o time argentino. Já em Santiago (CHI), o Palestino foi superado pelo Mushuc Runa (EQU) por 2 a 0 e terminou em segundo da chave. Com 16, os equatorianos fecharam o Grupo E na liderança, contra nove do Palestino, cinco do Cruzeiro e quatro do Unión.

MAIS JOGOS

Pouco mais cedo, pelo Grupo A, duas goleadas fecharam a fase de grupos. Mesmo já eliminado, o Boston River (URU) fez bonito fora de casa e bateu o Guaraní (PAR) por 5 a 0, terminando o torneio na terceira colocação, com sete pontos, apenas um atrás dos paraguaios, que disputarão os Playoffs.

A liderança da chave ficou com o Independiente (ARG), que jogando em casa atropelou o Nacional Potosí (BOL) por 7 a 0, foi a 12 pontos e carimbou o passaporte direto às oitavas. O adversário, com sete, ficou em quarto devido ao saldo de gols.

SEQUÊNCIA

Os últimos classificados serão definidos na quinta-feira (29) a partir de mais seis jogos, com destaque para três brasileiros em campo. Às 19h, o Grêmio recebe o Sportivo Luqueño (PAR) em Porto Alegre, antes de Fluminense e Once Caldas (COL), no Maracanã, às 21h30, simultaneamente a Atlético-MG e Cienciano (PER), na Arena MRV.

FINALIZADO
UNE
Unión Española (CHI)
4 0
SAN
San Jose (BOL)
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense
2 0
COL
Once Caldas (COL)
FINALIZADO
CAR
Caracas (VEN)
2 1
CHI
Deportes Iquique (CHI)
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
1 1
CIE
Cienciano (PER)
PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
1 0
SLU
Sportivo Luqueño (PAR)
FINALIZADO
GOD
Godoy Cruz (ARG)
2 2
CAG
Atlético Grau (PER)
PÓS-JOGO
UNI
Universidad Quito (EQU)
1 0
VIT
Vitória
FINALIZADO
PAL
Palestino (CHI)
0 2
MUS
Mushuc Runa (EQU)
FINALIZADO
DYJ
Defensa y Justicia (ARG)
1 2
CER
Cerro Largo (URU)
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro
0 0
UNI
Unión (ARG)
FINALIZADO
IND
Independiente (ARG)
7 0
NAC
Nacional Potosí (BOL)
FINALIZADO
GUA
Guaraní (PAR)
0 5
BOS
Boston River (URU)
PÓS-JOGO
HUR
Huracán (ARG)
1 0
COR
Corinthians
FINALIZADO
AMC
América de Cali (COL)
1 1
URU
Racing (URU)
PÓS-JOGO
VAS
Vasco
3 0
MEL
Melgar (PER)
FINALIZADO
LAN
Lanús (ARG)
2 2
PUE
Puerto Cabello (VEN)

Confira também: