Vitória acumula desfalques para enfrentar o Botafogo

Ausências obrigam Jair Ventura a mudar o esquema rubro-negro no Brasileirão.

Sem três zagueiros e com longa lista no DM, Vitória repensa escalação para pegar o Botafogo.

vitória-2025
Vitória encara o Botafogo desfalcado. (Foto: Victor Ferreira/Vitória)

Salvador, BA, 7 (AFI) – O Vitória encara uma sequência pesada de desfalques para a partida decisiva contra o Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O técnico Jair Ventura não terá três de seus principais zagueiros e pode ser obrigado a mudar o esquema tático que vinha utilizando desde sua chegada ao comando do Leão.

Para o duelo deste domingo no Barradão, Camutanga está suspenso, Lucas Halter não pode jogar por questões contratuais e Edu segue fora após sofrer uma concussão. Assim, o treinador rubro-negro conta apenas com Neris e Zé Marcos entre os defensores mais experientes.

COLETIVA – RENZO LOPÉZ

Caso mantenha o sistema com três zagueiros, terá que improvisar ou recorrer à base, com Kauan, Jadson e Andrei treinando entre os profissionais.

ZAGA DO VITÓRIA

Outra possibilidade seria pagar a multa de R$ 1 milhão para contar com Lucas Halter, mas a diretoria já descartou essa alternativa.

Jair Ventura, inclusive, já testou uma formação diferente ao escalar Dudu no lugar de Neris na rodada passada contra o Internacional. No meio-campo, Baralhas e Dudu também estão suspensos. Ronald surge como provável substituto, ao lado de Ricardo Ryller e Pepê, que são opções disponíveis.

A lista de problemas não para por aí. O departamento médico do Vitória segue cheio, com sete atletas em tratamento, incluindo Alexandre Fintelman, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Claudinho, Jamerson, Rúben Ismael e Fabri, além do próprio Edu, ainda no protocolo de concussão.

BRASILEIRÃO E O BOTAFOGO

Pelo menos, o Leão terá os retornos de Zé Marcos e Ramon, que não atuaram diante do Internacional. A escalação definitiva só será conhecida às 16h deste domingo, quando o Vitória recebe o Botafogo no Barradão, em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro Série A.

JOGADORES DO BOTAFOGO HOMENAGEIAM
FAMÍLIA DE POLICIAL MORTO NO RIO