De repente, a Ponte Preta pode ajudar o Guarani a melhorar sua posição na tabela da Série C do Brasileirão neste 10ª rodada
Será que aquele bugrino que odeia a Ponte Preta vai cair na real e torcer para que ela vença o Maringá, no interior paranaense, para beneficiá-lo?
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 27 (AFI) – Como o Guarani deu uma encostada no G8 – zona de classificação – desta Série C do Brasileiro, com 11 pontos e três vitórias, o seu torcedor se fixa nesta 10ª rodada para esperar que vença o CSA, na tarde/noite deste sábado, e haja perfeita combinação de resultados, para que o objetivo seja atingido.
Será que aquele bugrino que odeia a Ponte Preta vai cair na real e torcer para que ela vença o Maringá, no interior paranaense, também neste sábado, para beneficiá-lo?
_____________________
CONFIRA TUDO SOBRE A SÉRIE C
_____________________
COMBINAÇÃO DE RESULTADOS
O Maringá tem 13 pontos e, caso não avance, matematicamente há possibilidade de o Guarani superá-lo.
Claro que isso não basta. A composição passa por vitória do Caxias sobre o Ituano, e que tanto Náutico, Floresta e São Bernardo no máximo empatem diante de Tombense, Brusque e Anápolis, respectivamente.
GUARANI PRECISA VENCER
Na hipótese que essas projeções se confirmem, terá o bugrino a certeza de vitória sobre o CSA, que não perde há cinco jogos e já atingiu 16 pontos na competição?
A luz da realidade, não se pode apontar o Guarani como franco favoritismo diante do CSA, embora reconheça-se evolução técnica nas últimas rodadas.
PONTE PRETA COM DESCONFIANÇA
Se os recentes resultados da Ponte Preta na competição refletem em desconfiança ao seu torcedor, tem-se que ressaltar que o Maringá também tem derrapado.
Entretanto, apesar de o Maringá ter perdido o centroavante Matheus Moraes, com direitos econômicos repassados ao Suwon da Coreia do Sul, por R$ 10 milhões, para enfrentar a Ponte Preta vai contar com o retorno do atacante Maranhão e da dupla de zaga titular formada por Tito e Max Muller.
VENCER E TORCER
Para que a Ponte Preta reassuma a liderança desta Série C, precisa vencer o Maringá e ainda torcer para que o Caxias – líder com 18 pontos – no máximo empate com o Ituano.
Na hipótese de a Ponte Preta ser derrotada neste sábado, terá que torcer por tropeços de vários concorrentes no pelotão de cima, para não ser superada.
Nesta projeção, Londrina, Ypiranga e CSA – com 16 pontos – podem superá-la se vencerem Retrô, ABC e Guarani.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Flamengo foi o melhor e Arrascaeta o 'craque' do Brasileirão
09/12/2025 -
Coluna e colunistas
E o dinheiro pra pagar os atrasados da boleirada, Ponte Preta?
08/12/2025 -
Coluna e colunistas
Clubes cearenses 'morrem abraçados' na zona de rebaixamento
07/12/2025 -
Coluna e colunistas
Abel Ferreira perdeu R$ 66 milhões com os vices do Palmeiras
07/12/2025






































































































































