Vitória 0 x 1 Corinthians - Timão abre vantagem para Z-4 no Brasileirão
Corintianos jogam pro gasto fora de casa e levam a melhor frente ao Leão da Barra com vitória pelo placar mínimo
Corinthians é mais efetivo nas finalizações, supera inferioridade numérica e afunda Leão dentro da degola
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Corinthians conquistou um importante na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Barradão, o Timão demonstrou forças fora de casa e levou a melhor diante do Vitória pelo placar mínimo ao ser mais efetivo nas finalizações, mesmo com um jogador a menos: gol de Charles; partida válida pela 30ª rodada.
Com o resultado positivo, os alvinegros chegam a 39 pontos, avançando à 9ª posição, já os rubro-negros estacionam dentro do Z-4, ocupando a 17ª colocação e somando os mesmos 31 pontos ganhos de antes. Os times voltam a jogar, pela 31ª rodada do Brasileirão, no próximo fim de semana: os paulistas recebem o Grêmio no domingo (02), na Neo Química Arena, às 16h, enquanto os baianos enfrentam o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, no sábado (1º).
PLACAR INALTERADO
O jogo começou truncado e equilibrado, com Vitória e Corinthians chegando pouco ao ataque. Ainda assim, a primeira investida foi do Leão, quando Renato Kayzer tentou surpreender de longe e mandou sem direção. Mesmo mais intensos, os rubro-negros tiveram um prejuízo: Lucas Arcanjo saiu machucado para a entrada de Thiago Couto.
Apesar de jogar fora de casa, o Timão não se acomodou e também chegou bem ao setor ofensivo, mas os leoninos voltaram a assustar. Cantalapiedra serviu Ramon, que parou em grande defesa de Felipe Longo; impedimento havia sido marcado. Os alvinegros demoraram, porém também levaram perigo: Garro tocou para Matheus Bidu chutar duas vezes e o goleiro salvou na segunda.

O equilíbrio evidente dentro das quatro linhas seguiu durante a reta final da primeira etapa, contudo os corintianos tiveram a melhor oportunidade de abrir o placar. Garro passou na medida para Yuri Alberto, que saiu na cara do gol, driblou Thiago Couto e mandou para fora na hora da finalização, desperdiçando assim a chance de tirar o zero do marcador.
GOL NO FIM SALVA TIMÃO
Buscando maior intensidade no segundo tempo, Jair Ventura promoveu duas mudanças no Vitória, já o Corinthians se manteve inalterado: Ronald e Paulo Roberto foram sacados para as entradas de Dudu e Matheuzinho, respectivamente. Ainda assim, quem conseguiu ser perigoso primeiro foi o time paulista: Garro cobrou falta da intermediária próxima ao travessão.
A reação do Leão da Barra veio logo depois, quando Cantalapiedra recebeu bom passe, invadiu a área e finalizou para boa defesa do arqueiro adversário. A pressão dos baianos prosseguiu, contudo a marcação alvinegra controlou bem o ritmo do duelo. Mesmo que os dois camisas 1 trabalhassem constantemente, o panorama piorou para os visitantes: Breno Bidon cometeu falta em Lucas Halter e foi expulso.
Os rubro-negros chegaram perto em investida de Renzo López, que recebeu de Matheuzinho e deu uma cavadinha para fora. O duro golpe foi imediato: após escanteio na área, Thiago Couto afastou de soco e Memphis rolou para João Pedro finalizar; Charles estava atento e cabeceou para o fundo da rede. No fim, ainda deu tempo de Erick levantar para Aitor testar e o goleiro corintiano fazer milagre.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 30ª
-
Data:
- 25/10/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (GO)
-
Assistentes:
- Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
-
VAR:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Vitória: Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Camutanga, Matheuzinho, Ronald e Ramon
- Corinthians: Raniele, José Martínez, Breno Bidon (2) e Garro
-
Cartões Vermelhos:
- Corinthians: Breno Bidon
-
GOLS:
- Corinthians: Charles
-
Público:
- 28.070 (27.783 pagantes)
-
Renda:
- R$ 1.044.996,00
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)




































































































































