Vitória Cerro Largo (URU)
Vitória 0 x 1 Cerro Largo-URU - Leão amplia má fase na Copa Sul-Americana

Leão da Barra é dominante, mas não faz valer apoio da torcida no Barradão e é batido pelo Arachán

Vitória sucumbe dentro do Barradão, é superado pelos uruguaios e amplia série negativa no certame continental

Vitória Cerro Largo Sul-Americana
Leão peca bastante nas finalizações e é superado pelo time uruguaio (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória voltou a jogar mal e sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2025. Nesta quarta-feira, o Leão da Barra sucumbiu dentro do Barradão e ampliou a sequência negativa, seguindo sem triunfar, ao ser superado pelo Cerro Largo-URU: gol de Facundo Peraza.

Com o resultado, os rubro-negros ficam na lanterna da chave somando dois pontos junto ao Defensa y Justicia, mas atrás pelo saldo (0 a -1), enquanto os azulinos ocupam a vice-liderança ao lado da Universidad Católica-EQU, totalizando os mesmos quatro pontos ganhos, porém em desvantagem pelo mesmo motivo: 2 a -1. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada, daqui a duas semanas: o Vitória recebe o Defensa no dia 6 de maio, às 19h, novamente no Manoel Barradas, já os uruguaios encaram os equatorianos, no Centenario, no mesmo horário no dia 7 de maio.

PONTARIAS RUINS

O confronto começou sem muita intensidade, com Vitória e Cerro Largo mostrando pouca criatividade quando atacaram. Não por acaso, o primeiro lance mais emocionante veio de descuido da defesa rubro-negra: Edu se atrapalhou em bola que veio lançada, mas Lucas Arcanjo chegou para afastar o perigo. Demorou, porém o Leão conseguiu finalizar pela primeira vez na barra: Matheuzinho tentou da intermediária e Santilli não segurou; os defensores estavam atentos e cortaram para longe.

Vitória Cerro Largo Sul-Americana
Leão peca bastante nas finalizações e é superado pelo time uruguaio (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Do meio para o final, o panorama se manteve o mesmo de antes, com raros os lances ofensivos de ambos. Em uma das poucas investidas, os uruguaios assustaram na bola parada: Bertocchi bateu falta da entrada da área e mandou próximo à trave. Pelo lado leonino, Baralhas arriscou da intermediária e tentou surpreender, parando no travessão; pouco depois, Ronald recebeu na esquerda e chutou cruzado perigosamente.

URUGUAIOS CALAM BARRADÃO

Na volta para o segundo tempo, nenhuma substituição, tanto nas peças quanto na postura das equipes. O Vitória, pouco criativo, viu o Cerro Largo também se mostrar sem criatividade com a posse, porém novamente a bola parada foi solução: Añasco cobrou falta lateral forte em direção ao gol e Arcanjo afastou. O susto fez Carpini promover três mudanças de imediato no Leão: Gustavo Mosquito, Baralhas e Erick saíram para as entradas de Léo Pereira, Pepê e Lucas Braga, nesta ordem.

Dois minutos bastaram para Léo assustar: o ponta recebeu de Janderson e finalizou rente à trave esquerda de Santilli. Logo depois, em jogada agitada, Braga foi servido pela direita e soltou o pé, parando no goleiro adversário, enquanto Janderson perdeu chance com a barra vazia. Como castigo pela pontaria ruim, os uruguaios saíram à frente: depois de bola recuperada no meio, Añasco cruzou e Peraza testou no contrapé do arqueiro leonino. O Vitória ainda teve, no fim, um pênalti anulado — corretamente — pelo VAR, ampliando a frustração.

FICHA TÉCNICA

Vitória
Vitória
0 1
Cerro Largo (URU)
Cerro Largo (URU)
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
23/04/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
José Mendez (PAR)
Fase Assistentes:
José Cuervas e Julia Aranda (ambos do PAR)
Fase VAR:
Fernando López (PAR)
Fase Cartões Amarelos:
Vitória: Matheuzinho, Ronald, Janderson e Lucas Braga
Cerro Largo-URU: Nicolás Bertocchi, Alan García e Facundo Parada
Fase GOLS:
Cerro Largo-URU: Facundo Peraza
Fase Público:
13.162 (12.975 pagantes)
Fase Renda:
R$ 272.630,00
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: