Vitória x Cerro Largo-URU - Leão busca primeiro triunfo na Copa Sul-Americana
Em duelo inédito na história, Leão e uruguaios vão a campo mirando vencer pela primeira vez na fase de grupos do continental
Vitória empatou primeiros jogos pelo continental, buscando vencer a primeira partida para não se distanciar do topo
Salvador, BA, 22 (AFI) – O Vitória não faz um início positivo na Copa Sul-Americana 2025, mas pode se reabilitar. Nesta quarta-feira (23), no Barradão, o Leão da Barra mede forças diante do Cerro Largo-URU pela 3ª rodada do Grupo B mirando vencer pela primeira vez, que também é o objetivo do adversário; bola rola às 21h30.
As equipes chegam de resultados opostos para o confronto. Os rubro-negros empataram sem gols diante do Defensa y Justicia, ficando na vice-liderança e somando os mesmos dois pontos dos argentinos, mas levando vantagem já por terem balançado a rede; os uruguaios, por sua vez, estão na lanterna com apenas um ponto ganho, pois perderam para o Universidad Católica-EQU no último jogo.
LEÃO MESCLADO
O Vitória chega para o duelo com dois retornos e quatro baixas por ordem médica. O goleiro Gabriel e o volante Pepê, recuperados de lesão, ficam à disposição nos leoninos, mas ambos são aguardados para serem opções entre os reservas; na meta, Lucas Arcanjo tem titularidade absoluta, enquanto o cabeça de área está sem ritmo de jogo.
Em contrapartida, o volante Willian Oliveira (dor na face lateral do joelho esquerdo), o meia Wellington Rato (tratamento de tendinopatia do tendão patelar do joelho direito), e os atacantes Carlinhos (dores no adutor direito) e Renato Kayzer (transição após lesão na posterior da coxa direita) seguem de fora. Quarteto foi vetado pelo DM rubro-negro e está fora de combate pelos baianos. O técnico Thiago Carpini, inclusive, pontua que os lesionados são decorrentes da maratona vivida pelo Vitória.

“Não tem mais preparação física, só tem descanso e jogo. Viagem, descansa e joga. Não temos mais tempo para treinar e minha preocupação é justamente essa. Uma hora a conta chega. A gente tem agora uma sequência muito dura e difícil pela frente. Discutiremos o planejamento internamente, pois completaremos agora a nossa 30ª partida nesta temporada”, afirmou Carpini.
BASE MODIFICADA
Para encarar o Vitória, o Cerro Largo chega em situação oposta. Sem desfalques confirmados previamente para o confronto, sejam estes por ordem médica e/ou disciplinar, os uruguaios vão a campo com o que possuem de melhor, mas modificados em relação ao último compromisso disputado, válido pela 12ª rodada do Apertura.
O Arachán jogou num 4-4-2 e, agora, a expectativa gira em torno da equipe ser formada num 4-2-3-1 para o embate com o Vitória. Na defesa, Alan García entra na vaga ocupada por Mauro Brasil, enquanto do meio para frente é esperada outra substituição: Facundo Pereza é acionado no lugar de Jeremías Pérez Tica, sendo o único no ataque diante do Vitória, já Ezequiel Oliveira continua ocupando o espaço de Julián Contrera na meia-esquerda.
Treinador do Cerro, Danielo Núñez falou sobre o fato de ter preservado algumas das peças, buscando aumentar a quantidade de jogadores com qualidade. O comandante azulino destaca o fato dos substitutos terem apresentado boa atuação: “Precisamos rodar o elenco e esses jogadores aproveitaram bem a oportunidade. Eles nos deram o que devem dar quanto a rendimento, para que a equipe mantenha a qualidade que já vem mostrando e possa melhorá-la ainda mais”, declarou Danielo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 23/04/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- José Mendez (PAR)
-
Assistentes:
- José Cuervas e Julia Aranda (ambos do PAR)
-
VAR:
- Fernando López (PAR)
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)





































































































































