Vitória avalia início do Baiano com elenco alternativo
Classificado para a 5ª fase da Copa do Brasil, Leão vai utilizar baiano para testar opções
A ideia já havia sido mencionada em 3 de novembro, durante a reunião do Conselho Técnico do Estadual
Salvador, BA, 11 (AFI) – O presidente do Vitória, Fábio Mota, realizou na quarta-feira (10) uma entrevista coletiva para apresentar uma avaliação da temporada de 2025. Durante a conversa com a imprensa, ele foi questionado sobre a possibilidade de a equipe disputar o Campeonato Baiano com um grupo formado por atletas sub-23.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A ideia já havia sido mencionada em 3 de novembro, durante a reunião do Conselho Técnico do Estadual, quando Mota citou ajustes recentes no calendário da CBF como fator que influencia o planejamento. Ao retomar o tema, o dirigente explicou que a proposta não se trata exatamente de utilizar um time sub-23, mas de montar uma formação alternativa sob o comando de Rodrigo Chagas.

VITÓRIA COM TIME ALTERNATIVO NO BAIANO
Segundo o presidente, a intenção é reunir jogadores que retornam de empréstimo e atletas das categorias de base. Entre os exemplos citados estão Zé Breno, que se destacou na Série C, Pablo, que está no Guarani, e Kauan, que teve poucas oportunidades nesta temporada.
Mota ainda acrescentou que o grupo contará com atletas pouco utilizados na Série A, incluindo estrangeiros contratados na segunda janela de 2025, como o equatoriano Kike Saverio e os portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael, que tiveram participação limitada ao longo do ano.
Ele reforçou que esse elenco, aliado a Rodrigo Chagas, deve iniciar a disputa do Campeonato Baiano, já que a principal prioridade do clube em 2025 será o Campeonato Brasileiro.






































































































































