Vitória 5 x 0 Náutico - Era para ter sido bem pior!

Salvador, BA, 01 (AFI) – O Vitória não tomou nenhum conhecimento do Náutico, na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, e venceu por 5 a 0, avançando à segunda fase. O placar era para ser maior, mas o Leão perdeu dois pênaltis, um com Ramón e outro com o goleiro Viafará.

Confira também:
Goiás 7 x 0 São José-AP – He-man brilha pelo Esmeraldino!

Na partida de ida, já tinha vencido por 1 a 0, por isso, com a goleada avançou sem grandes problemas. Agora, os baianos medem força contra o Goiás, que eliminou o São José-AP, por 7 a 0.

Show baiano
O Náutico começou em cima, buscando os gols para tirar a vantagem do Vitória. E, nos primeiros minutos Forster perdeu uma grande oportunidade para o Timbu. A pressão dos pernambucanos era muita, com o Leão baiano bem fechado na defesa.

Mas, aos 26 minutos, em um lance inusitado o Vitória abriu o placar. Ramon tentou cruzar a bola, mas enganou o goleiro Gustavo e a bola morreu no fundo das redes.

No minuto seguinte, o Leão teve um pênalti para ampliar. Mas, na primeira cobrança o goleiro Gustavo defendeu, o árbitro mandou voltar a cobrança, e o próprio meia foi para a bola e perdeu novamente, acertando a trave.

O jogo estava tranquilo para os baianos, que aos 36 fizeram o segundo. Júnior entrou livre dentro da área e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Gustavo.

Desesperado, o Náutico foi para cima e no contra-ataque levou o terceiro. O lateral Nino Paraíba entrou driblando pela zaga, sem nenhuma marcação e tocou na saída de Gustavo, fazendo o terceiro para o Vitória.

Chocolate
No começo do segundo tempo o técnico Gallo colocou um Náutico mais ofensivo com a entrada de Geilson no lugar do volante Tinga. Mas, nada adiantou, aos 15 minutos, o Vitória ampliou com Elkson, num chute forte de fora da área.

Perdendo por 4 a 0, os jogadores do Náutico perderam a cabeça. Diego Bispo e Zé Carlos fizeram faltas violentas e acabaram sendo expulso, deixando o Timbu, com dois a menos.

O Vitória passou a administrar o jogo, sem fazer pressão para dar uma goleada nos baianos. Mas, aos 41 minutos, Renato acertou uma linda cobrança de falta, fazendo o quinto gol do Leão.

No último minuto do jogo, o Vitória teve mais um pênalti, mas o goleiro Viafará foi para a cobrança e acabou perdendo a penalidade. Após o lance, o árbitro terminou a partida, decretando a vaga para o Vitória.

Ficha Técnica

Vitória 5 x 0 Náutico

Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Alício Pena Júnor-MG
Cartões Amarelos: Uelliton (Vitória); Rafael Forster, Carlinhos Bala e Zé Carlos (Náutico)
Cartões Vermelhos: Diego Bispo e Zé Carlos (Náutico)
Gols: Ramon aos 26’/1T, Júnior aos 36’/1T, Nino Paraiba aos 45’/1T, Elkson aos 15’/2T e Renato aos 41’/2T (falta) (Vitória)

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton (Neto Berola), Bida e Ramon Menezes; Elkson e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva.

Náutico
Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Ediglê e Rafael Forster; Gomes (Nilson), Tinga (Geílson), Dinda e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel (Rodrigo Dantas).
Técnico: Alexandre Gallo.