Vitória 4 x 1 Marília - Leão e árbitro atropelaram o MAC

Salvador, BA, 22, (AFI) – Jogando em Salvador, o Marília não foi páreo para o Vitória na noite desta sexta-feira e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Tá certo que o árbitro, Marcelo Tadeu ajudou os baianos, com a marcação de um pênalti inexistente em cima de Apodi. Mas a expulsão do zagueiro Gum, aliada ao faro do gol do atacante Índio, foram fatores que comprometeram o MAC, esta noite.

Depois de duas derrotas consecutivas, o rubro-negro baiano voltou a vencer e assumiu, provisoriamente, a terceira posição com 12 pontos.

Já o Marília, ainda sofrendo com a perda de seis pontos devido a escalação irregular do jogador Leandro Camilo, ocupa a 19a colocação com apenas quatro pontos.

Primeiro tempo
Vindo de duas derrotas consecutivas, o rubro-negro baiano não queria desapontar os fiéis torcedores presentes, no Estádio Barradão. Porém, quem começou pressionando foi o Marília. Aos 14minutos, o atacante Wellington Silva chutou de fora da área, com estilo, e quase fez um golaço.

O Vitória assustou o adversário, com o chute da intermediária do atacante Índio. A bola por pouco, não entrou no ângulo direito de Júlio César. Novamente de fora da área, o MAC teve a chance de abrir o placar. O volante Fábio Recife, sem muita pretenção, arriscou de muito longe. A bola, que aparentemente era defensável, desviou no zagueiro baiano e exigiu reflexo na defesa do goleiro Ney.

A velocidade de Índio pela ponta-esquerda era uma boa arma ofensiva do Vitória. Em uma dessas estocadas, o atacante desceu livre e cruzou para Sorato, mas na hora do chute, o jogador foi travado pelo zagueiro Montoya.

Outra vez, Índio pela esquerda. Aos 36 minutos, o jogador costurou a zaga do MAC e chutou rasteiro, o goleiro Júlio César salvou com o pé. No contra-ataque, o Marília teve uma grande chance com Camilo, que da entrada da área, chutou à direita do gol.

Se os atacante do Vitória não marcavam, os laterais assumiram o compromisso. Em uma delas, aos 41 minutos, Alysson, na entrada da área, chutou de primeira e com perigo ao gol do MAC.

Segundo tempo
Inicio de etapa final avassalador para o Vitória. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Alysson recebeu passe de Faioli dentro da área e de direita, colocou a bola no ângulo do goleiro Júlio César, 1 a 0. Aos 5 minutos, Índio apareceu livre na lateral da grande área e chutou, a bola estufou a rede, mas pelo lado de fora.

Um lance incrível para o MAC, aos 8 minutos. O meia Camilo chuta de fora da área e a bola bateu na trave. No rebote, o atacante Wellington Amorim teve nos seus pés a chance de marcar, mas o jogador chutou em cima do goleiro.

A recompensa do MAC veio aos 13 minutos. Fabiano Gadelha bate escanteio na cabeça de Gum, que apenas desviou para o fundo das redes, empatando a partida.

De herói a vilão. Em uma das muitas faltas que o Marília fazia, o zagueiro Gum chegou duro em Alysson e acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, o lateral-direito Apodi, bateu a falta e a bola explodiu na trave.

Além de ter um jogador a mais, o Vitória contou com um importante aliado: o árbitro. Aos 37 minutos, o lateral-direito Índio sofreu falta fora da área, mas o juiz Marcelo Tadeu, achou que o lance foi dentro da área e assinalou o pênalti para os baianos. Na cobrança, o artilheiro do Brasil, Índio, cobrou com perfeição, no ângulo direito de Júlio César.

Com a vaca indo para o brejo, o Marília assistiu o Leão marcar o terceiro e o quarto gol. Aos 40 minutos, o jovem Paulo César fez boa jogada e tocou para Índio. Ele sempre ele, livre na área, anotou seu segundo gol na partida. Já nos acréscimos, a zaga do Marília não viu Eucimar, que sozinho na pequena área, completou de cabeça para o gol.

Próximos jogos
As duas equipes vão jogar na terça-feira (26), às 20h30. O Marília joga em casa contra a Ponte Preta, enquanto o Vitória joga fora de casa contra a Portuguesa.

Ficha Técnica

Vitória 4 x 1 Marília

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Marcelo Tadeu Gentil-SE
Cartões amarelos: Fernandinho, Montoya, Júlio César, Gum, Rafael Mineiro (Marília) Sandro, Chicão (Vitória)
Cartão vermelho: Gum (Marília)
Gols: Alysson 1’/2T, Gum 13’/2T, Índio 38’/2T e 40’/2T, Eucimar 48’/2T

Vitória
Ney; Apodi, Sandro, Jeferson e Alysson; Chicão, Garrinchinha (Eucimar), Bida e Faioli; Índio e Sorato (Paulo César).
Técnico: Givanildo Oliveira

Marília
Júlio César; Rafael Mineiro, Gum, Montoya e Fernandinho; Deda, Fábio Recife, Fabiano Gadelha (William), Camilo (João Victor); Wellington Amorim e Wellington Silva (Basílio).
Técnico: Paulo Comelli