Vitória 3 x 2 São Paulo - Estreia amarga de Autuori
Com dois gols de Maxi Biancucchi, novo artilheiro do Brasileirão, o Rubro-Negro chega à segunda colocação
Em um jogo muito movimentado no Barradão, na tarde deste domingo, o Vitória conseguiu um importante resultado para a sequência do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 3 a 2, com dois gols de Maxi Biancucchi, novo artilheiro da competição.
Salvador, BA, 14 (AFI) – Em um jogo muito movimentado no Barradão, na tarde deste domingo, o Vitória conseguiu um importante resultado para a sequência do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 3 a 2, com dois gols de Maxi Biancucchi, novo artilheiro da competição, e um de Dinei. Aloísio e Rogério Ceni fizeram os gols do Tricolor.

Com o resultado, o time baiano chegou à segunda colocação, com 13 pontos. Já o São Paulo, que não vem bem, se complicou ainda mais nessa estreia do técnico Paulo Autuori. Com apenas oito pontos até aqui, o Tricolor ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.
Tudo igual no primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou melhor, principalmente em jogadas de velocidade pela direita, através do atacante Osvaldo. Logo aos nove minutos, ele puxou um contra-ataque, com direito a drible desconcertante no zagueiro Victor Ramos e tocou a bola para Aloísio, sozinho na área, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e abrir o placar.
Com o placar favorável, o Tricolor se empolgou e foi para cima, mas não contava com os contragolpes do Vitória. Aos 20 minutos, quando estava praticamente todo no campo ofensivo, o time do São Paulo foi pego de surpresa com um lançamento longo de Renato Cajá que encontrou Dinei sozinho. Na velocidade, o atacante passou por Edson Silva e tocou na saída de Rogério Ceni para empatar o jogo.

E não foi só isso. Apenas oito minutos mais tarde, o Rubro-Negro Baiano chegou mais uma vez com perigo e conseguiu a virada. Em jogada dentro da área do São Paulo, o lateral-direito Lucas Farias não conseguiu cortar e a bola sobrou para maxi Biancucchi. O argentino bateu colocado e a bola ainda desviou no próprio lateral são-paulino antes de morrer no fundo do gol.
Apesar de estar com a defesa muito aberta, o São Paulo também chegava com perigo e o jogo era lá e cá. Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta com perfeição, o goleiro Rogério Ceni conseguiu empatar a partida novamente. O camisa 1 do Tricolor bateu no ângulo e não deu a menor chance de defesa para Wilson.
Tricolor se perde no segundo tempo
A segunda etapa começou com pressão do vitória e logo nos primeiros minutos o meia Renato Cajá teve duas grandes oportunidades de colocar o time baiano na frente. Primeiro, Maxi Biancucchi arrancou pela direita e o camisa 10 recebeu debaixo das traves defendidas por Rogério, mas mandou por cima. Depois, o meia teve a chance de marcar cobrando pênalti, mas novamente a bola foi para fora.

Se Cajá não conseguia balançar as redes, Maxi Biancucchi resolveu mais uma vez. O artilheiro do campeonato recebeu boa bola do próprio Renato Cajá e, livre dentro da área, tocou para o fundo do gol e colocou o Vitória mais uma vez na frente, aos 10 minutos da etapa complementar.
Para complicar ainda mais a situação do time paulista, o volante Wellington, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta em Dinei e foi expulso do jogo, deixando o Tricolor com um homem a menos na parte final do jogo, sem conseguir buscar o empate novamente.
Próximos jogos
Na oitava rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Cruzeiro, no Morumbi, no próximo sábado, às 18h30. Já o Vitória recebeu o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 16 horas, para um clássico baiano.





































































































































