Vitória 3 x 1 Criciúma – Três pontos que mudam muita coisa para os baianos
Edno marcou um golaço de bicicleta quando o torcedor mais xingava a equipe pelo mau futebol em campo
O Vitória conquistou um grande resultado ao bater o Criciúma, por 3 a 1, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador pela 32ª rodada do Brasileirão.
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Vitória conquistou um grande resultado ao bater o Criciúma, por 3 a 1, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador pela 32ª rodada do Brasileirão. A tarde foi toda de Edno que marcou duas vezes, sendo um de bicicleta em jogada individual e armada para a bicicleta. Cáceres marcou o outro do time baiano, enquanto Rodrigo Souza descontou para o Criciúma.
Com o resultado o Vitória foi a 34 pontos e assumiu a 16ª colocação do Brasileirão, subindo duas posições na classificação geral do campeonato e saindo da zona do rebaixamento. O Criciúma ficou com 30 pontos e passou a ocupar a 20ª e última colocação.
O jogo
O Vitória começou a partida de forma tímida e viu o Criciúma ter mais posse de bola. Mas isso durou apenas 15 minutos. Nesse período o time catarinense quase abriu o marcador. Lucca bateu falta do meio da rua e o goleiro Wilson bobeou e viu a bola explodir no travessão do gol baiano. Depois disso, aos poucos, o Vitória passou a equilibrar as ações e antes mesmo dos 25 minutos já tinha domínio total da partida. Nino obrigou Bruno fazer grande defesa em batida de falta e Kadu usou a cabeça para fazer a bola raspar o travesso de Bruno.
Melhor na partida o Leão baiano foi obrigando o goleiro Bruno a se destacar. Após contra ataque, Nino chutou de longe a bola desviou na zaga. Bruno se recuperou a tempo e fez um milagre para evitar gol baiano. Apesar do domínio total da etapa o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.
No segundo tempo, além de voltar com Roger gaúcho em lugar de Lucca, o Criciúma mudou também sua postura e inverteu as ações do primeiro tempo dominando totalmente o adversário. Wilson fez duas grande defesas evitando o primeiro dos catarinense. E quando mais estava próximo de abrir o marcador, o Criciúma sofreu um castigo. Aos 17 minutos Cáceres fez boa jogada e bateu cruzado. Dinei tentou tocar, mas não conseguiu, porém, atrapalhou Bruno e o Vitória abriu o marcador.
O torcedor do Vitória ainda comemorava, quando o Criiúma colocou justiça no placar. Aos 21 minutos Rodrigo Souza aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol empatando a partida. O tempo foi passando e o torcedor do Vitória perdeu a paciência e passou a xingar de burro o técnico Ney Franco. Mas, num lance isolado, Edno armou e marcou um golaço de bicicleta. Antes do término, aos 39 minutos, Edno voltou a marcar após cobrança de pênalti. Vitória dos baianos que afundaram ainda mais os catarinenses.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo somente no próximo domingo, 02/11, às 16 horas, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O Criciúma joga no mesmo dai e horário, contra o São Paulo, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 32ª rodada do Brasileirão.






































































































































