Vitória 3 x 1 Coritiba – Leão vence mesmo sem técnico
Com o resultado, o Rubronegro manteve-se na quinta colocação na Série B, colocado no G-4, com 25 pontos, um ponto atrás do quarto colocado, Brasiliense. Já o Coxa caiu uma posição, ficando na terceira colocação, com 26 pontos, ao lado do Marília, mas sendo derrotado no número de vitórias.
Salvador, BA, 28 (AFI) – Mesmo jogando sem técnico, já que Givanildo Oliveira deixou o cargo na última sexta-feira, o Vitória ganhou do Coritiba, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe foi comandada pelo auxiliar-técnico César Prates.
Só deu LeãoE os baianos continuavam melhores, pressionando o adversário, mas não conseguiam criar grandes chances para marcar. Tanto que eles só criaram uma oportunidade clara aos 21 minutos, quando a defesa do Alviverde saiu jogando errado. O meia Joãozinho dominou, invadiu a área, mas acabou chutando em cima do goleiro.
A partida começou com os donos da casa dominando, procurando mais o ataque. E aos nove minutos eles conseguiram chegar com perigo ao gol adversário pela primeira vez. O atacante Índio arriscou de fora da área. O goleiro Édson Bastos fez grande defesa, espalmando para escanteio.
É só dava o Leão no jogo. Aos 27 minutos, de tanto pressionar, conseguiram chegar ao primeiro gol. O meia Jackson recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro Edson Bastos. Após o gol, o jogo caiu tecnicamente fazendo com que nenhuma das duas equipes chegassem com perigo ao gol adversário.
Chegou a empatar, mas…
Os visitantes vieram para a segunda etapa dispostos a reverter à desvantagem do placar. E logo aos seis minutos conseguiram chegar à igualdade. O atacante Keirrison recebeu passe do meia Marlos e de bico, meio desajeitado chutou rasteiro na saída do goleiro Ney.
O gol animou os paranaenses, que passaram a dominar o jogo, invertendo o domínio Rubronegro do primeiro tempo. E aos 14 minutos, Keirrison teve a chance de virar o jogo para o Coritiba. Ele recebeu passe dentro da área, dominou, e bateu colocado. A bola saiu por cima do gol de Edson Bastos. Á partir dos 20 minutos o jogo caiu de produção mais uma vez, até que aos 35 minutos, o atacante Faioli cobrou falta da direita, a bola desviou no zagueiro Leandro e morreu no fundo do gol. E o Leão ainda teve tempo para marcar o terceiro. O atacante Sorato recebeu lançamento nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro, aos 45 minutos.
Próximos JogosFicha Técnica
Pela 16ª rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo dentro de seus domínios. O Vitória recebe o Paulista, na sexta-feira, dia 03 de agosto, às 20h30, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Coritiba recebe o Avaí, no Estádio do Couto Pereira, em Curitiba, na terça-feira, às 20h30.
Vitória 3 x 1 Coritiba
Local: Estádio Barradão, em Salvador – BAVitória
Ney; Apodi, Jean, Sandro e Alysson (Alex Santos); Vanderson, Chicão, Bida (Sorato) e Jackson; Joãozinho e Índio (Faioli).
Técnico: Cláudio Prates
Árbitro: Ricardo Tavares de Lima – PE
Cartões Amarelos: Jackson e Joãozinho (Vitória); Marlos, Careca, Diogo e Anderson Lima (Coritiba).
Gols: Jackson aos 27’/1T, Faioli aos 35’/2T e Sorato aos 45’/2T (Vitória); Keirrisson aos 6’/2T (Coritiba).
Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Jeci, Leandro e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, Careca, Túlio (Gilberto Flores) e Marlos; Henrique Dias (Keirrison) e Gustavo (Diogo).
Técnico: Renê Simões





































































































































