Vitória 2 x 2 Bahia - Empate e festa do Título

Salvador, BA, 09 (AFI) – Pela última rodada da Segunda fase do Campeonato Baiano, o Vitória, campeão antecipado desde domingo, fez sua partida de despedida do Campeonato Baiano contra o seu maior rival e vice-campeão, o Bahia. O empate, por 2 a 2, acabou sendo um resultado justo. No outro jogo do grupo o Atlético, fez uma bela partida e terminou bem o Campeonato Baiano com a vitória por 5 x 1, contra o time do Poções.

Diferente do confronto do Primeiro Turno que terminou 6 a 5, o jogo desta quarta-feira à noite teve um primeiro tempo bem movimentado, quando saíram os quatro gols da partida. O segundo tempo até foi com emoções, mas com boas defesas de ambos os goleiros.

Muitos Gols
Em ritmo de festa o Vitória começou o jogo aos grito de “olé” de sua torcida que compareceu em bom número no Barradão. E querendo agradecer seu torcedor o time tricolor foi para cima e após uma boa cobrança de falta de Anderson quase abriu o placar. Mas não demorou muito e o gol veio, aos 15 minutos, quando Apodi fez uma bela jogada e lançou para Índio que cruzou na medida para o veterano Sorato, cabecear e abrir o marcador.

Não demorou muito e a torcida comemorou novamente. Após um belo chute de Bida, o goleiro do Bahia bateu roupa e a bola sobrou para Índio que viu Capixaba em ótimas condições para marcar o segundo gol do Tricolor.

Tentando recuperar o jogo o Bahia mexeu no time e a alteração surtiu efeito. Aos 31 minutos o goleiro Emerson cometeu pênalti no atacante Rafael Bastos: o zagueiro Emerson do Bahia cobrou o pênalti com categoria e diminui para o Bahia. E aos 33 minutos a pressão surtiu efeito, após bate e rebate a bola sobrou para Rafael Bastos que com categoria bateu no ângulo esquerdo de Emerson igualando o marcador.

Boas chances, mas pouca eficiência
O segundo tempo do jogo foi marcado pelas ineficiências dos atacantes de ambos os times. No começo do jogo os atacantes do Bahia que foram mal, após um belo cruzamento Harley cara a cara com o goleiro Emerson cabeceia em cima do arqueiro.
Daí em diante só deu Vitória e um caminhão de gols desperdiçados. Índio faz belo lançamento para Apodi que desperdiça bela chance, depois foi a vez de Índio cobrar uma bela falta que leva um grande perigo ao gol do Bahia.

Já contente com o resultado, o time do Vitória começou administrar a partida e foi assim até o apito final do árbitro. Após o apito do juiz a festa do leão começou, com a entrega do troféu e volta olímpica.

Próximos Jogos
O Bahia agora entra de “férias” até o inicio da Série C, onde jogará dia 8 de julho contra o Confiança – SE, em Sergipe. Já o Vitória, começa a pensar no Brasileiro da Série B, onde sábado, em Salvador, começa a briga para tentar garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A. Seu primeiro adversário será o time do Avaí.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 2 Bahia

Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões Amarelos: Ávine e Fausto (Bahia)
Gols: Sorato aos 15’/1T, Capixaba aos 19’/1T, Emerson 31’/1T e Rafael Bastos 33’/1Tprimeiro tempo.

Vitória
Emerson; Apodi, Jean, Wallace e Anderson; Vanderson, Bida, Capixaba e Jackson; Índio e Sorato (Hugo Henrique)
Técnico: Givanildo

Bahia
Márcio; Maricá (Dudu), Rogério, Emerson e Ávine; Humberto, Fausto, Emerson Cris e Danilo Gomes (Tiago Neiva); Rafael Bastos (Charles) e Harley
Técnico: Arturzinho