Vitória 2 x 2 ASA - De olho no Palmeiras, Fantasma volta assombrar a Copa do Brasil
Em 2002, o clube alagoano eliminou o Verdão em pleno Palestra Itália
Em 2002, o clube alagoano eliminou o Verdão em pleno Palestra Itália
Salvador, BA 19 (AFI) – Com direito a três gols em cobrança de pênalti e uma jogada á la Suarez, quando salvou o Uruguai na Copa do Mundo ao tirar um gol com a mão, o ASA de Arapiraca voltou a surpreender na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Fantasma saiu atrás do placar, buscou o empate, por 2 a 2, diante do Vitória e acabou carimbando sua classificação à terceira fase, onde reencontrará o Palmeiras, vítima do clube alagoano no mesmo torneio em 2002.

Após empatar em Arapiraca, por 1 a 1, o Vitória jogava por um resultado sem gols para avançar. O Leão, porém, caiu na armadilha do ASA, teve duas penalidades marcadas à seu favor, mas viu o juiz errar medonhamente ao não marcar uma inflação na marca do cal, quando Didira tirou o que seria o gol de Diego Renan com as mãos.
Em todo o caso, o ASA acabou aproveitando, fez valer o regulamento e segurou o heroico empate por 2 a 2, classificando assim para a terceira fase, onde enfrentará o Palmeiras. O Verdão nunca esqueceu da eliminação para o Fantasma naquele fatídico ano de 2002.
PÊNALTI QUE O JUIZ NÃO VIU!
Algozes do Palmeiras em tempos passados, ASA e Vitória fizeram um jogo aberto, apesar do gramado pesado devido as fortes chuvas que caíram em Salvador. Após levar um susto, logo no primeiro minutos, com um arremate de Jorginho, para fora, o Leão acordou para o empate, dominou boa parte do tempo e só não abriu o placar por um erro grotesco da arbitragem.
Aos 33 minutos, Escudero lançou, Diego Renan ficou com a bola, levou para a linha de fundo e chutou. O gol estava pronto para sair até que Didira tirou com a mão e mandou para escanteio. O árbitro, porém, nada marcou e mandou o jogo seguir. Antes, Valdanes havia arriscado de longe, mas chutou pela linha de fundo.
Depois do fatídico erro do árbitro, o Vitória não se escondeu e seguiu em cima. Aos 35 minutos, Gabriel foi para a jogada individual e mandou pra fora. O ASA também não estava morto. Aos 40, Jorginho chutou, a bola desviou em Alex Henrique e por pouco não enganou o goleiro Fernando Miguel.
SURPRESA NO BARRADÃO!
O Vitória voltou para a segunda etapa disposto a abrir o marcador e não demorou para realizar tal objetivo. Logo aos dois minutos, Vander invadiu a área e foi derrubado por Lucas. Pênalti para o Leão. Na cobrança, Escudero bateu com categoria e mandou para o fundo das redes.
A festa, porém, durou apenas cinco minutos. Em jogada ensaiada, Didira rolou a bola em cobrança de falta e Rayro chegou batendo para empatar. Antes de entrar, a bola desviou em Marco Antônio e pegou o goleiro Fernando Miguel de surpresa. O arqueiro já havia realizado uma grande defesa, um pouco antes, no chute de Valdanes.
O gol animou o ASA. O Fantasma foi para cima e dançou o vira em pleno Barradão. Aos 20 minutos, Valdanes ganhou de Diego Renan e acabou sendo derrubado dentro da área. O juiz assinalou a marca do cal. Na cobrança, Didira soltou o pé para aumentar o marcador, jogando um verdadeiro balde de água fria na animação dos jogadores do Vitória.
No fim, o Leão chegou a esboçar uma reação. Aos 42 minutos, Rhayner avançou pelo lado esquerdo de campo e foi derrubado pelo goleiro Pedro Henrique. Mais um penalti na partida. Escudero bateu e fez 2 a 2. O sonho da classificação, porém, acabou aos 47, quando o arqueiro do Fantasma segurou o último avanço rival.





































































































































