Vitória 2 x 1 Atlético-PR - A primeira virada foi injusta
Salvador, BA, 30 (AFI) – Com um gol de Ramon, aos 43 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu a sua primeira virada dentro do Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira à noite, no Barradão, em Salvador, pela 16.ª rodada.
O resultado foi injusto, porque o visitante dominou bem as ações dentro de campo e teve até chances para vencer. Além disso, reclamou, com razão, de dois pênaltis a seu favor não marcados pela arbitragem. O destaque do jogo ficou para o gol olímpico do Furacão, marcado pelo lateral Nei, revelado pela Ponte Preta.
O rubro-negro baiano, dessa forma, se reabilitou da derrota para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança, com 29 pontos. O Furacão segue em posição ruim, com 17 pontos.
Furacão bem armado
O Atlético surpreendeu por seu bom posicionamento dentro de campo. Armado pelo técnico Roberto Fernandes, ex-Primavera de Indaiatuba, o time marcou praticamente com duas linhas de quatro. E saia com velocidade nos contra-ataques. O Vitória ficou assustado com a disposição do adversário.
O gol atleticano saiu aos 38 minutos. Nei foi até o lado esquerdo para cobrar o escanteio. A bola subiu, ganhou efeito, encobriu o goleiro Nei e bateu na trave antes de entrar. Um golaço, que na visão do marcador foi tudo como previsto.
”Eu levantei na direção do gol,e a bola entrou. Mas precisamos segurar o resultado”, comentou.
A principal chance dos baianos esteve nos pés de Willian, que soltou a boba de fora da área, mas a bola explodiu na trave.
Empate no reinício
No início do segundo te pó, o Vitória diminuiu os espaços e buscou rapidamente o empate. Após a pressão dentro da área, Adriano tentou duas vezes até que a bola sobrou nos pés de <Marquinhos. Ele levantou a cabeça e batei no canto esquerdo do goleiro. Um belo gol, aos sete minutos, tudo igual: 1 a 1.
Depois disso, o jogo ficou morno. O Atlético preferiu se garantir, mas não esperava o gol no final. Aos 43 minutos, a jogada começou pelo lado direito. O passe caiu no peito de Ramon, que bateu rápido, de virada. A bola passou pelo goleiro e entrou, furando a rede e dando a impressão que tinha saído. A fatura estava liquidada.
Próximos jogos
Pela 17ª rodada, o Vitória vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16h10, no Estádio OLímpico. Enquanto o Atlético-PR joga no mesmo dia contra o Botafogo, às 18h10, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 Atlético-PR
Local: EstádioBarradão, em Salvador-BA.
Público: 10.456 pagantes(total de 13.942)
Renda: R$ 182,739,00
Árbitro: Willian Marcelo Nery-RJ.
Cartões amarelos: Ferreira, Anderson Aquino, Antonio Carlos, Danilo (Atlético-PR). Leonardo, Willans e Ramon (Vitória).
Vitória
Ney; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson (Marco Antônio), Renan, Willans (Ricardinho) e Ramon; Marquinhos e Adriano (Muriqui).
Técnico: Vágner Mancini.
Atlético-PR
Galatto; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos; Nei, Alan Bahia, Ferreira (Douglas Maia), Chico e Renan; Pedro Oldoni (Gabriel Pimba) e Anderson Aquino (Thiago).
Técnico: Roberto Fernandes





































































































































