Vitória 1 x 3 Botafogo-PB - Belo segue invicto e intensifica crise do Leão

Time baiano tem quatro pontos somados em quatro empates, na quinta colocação, fora da zona de classificação

Time baiano tem quatro pontos somados em quatro empates, na quinta colocação, fora da zona de classificação

hqdefault

Salvador, BA, 07 (AFI) – Na véspera do clássico com o Bahia, o Vitória deu motivos para aumentar a desconfiança do torcedor. O time do técnico Marcelo Chamusca foi a campo na noite desta quinta-feira, no Barradão, e perdeu por 3 a 1 para o Botafogo da Paraíba, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

SEM VENCER

Com o resultado, o Leão segue sem vencer no torneio regional, com quatro pontos somados em quatro empates, na quinta colocação, fora da zona de classificação.

A equipe volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Baiano, para mais um Ba-Vi. O Belo, por sua vez, segue invicto, com 11 pontos, na vice-liderança do grupo B, atrás do líder Ceará por desvantagem no saldo de gols (7 a 4).

Grande trabalho do técnico Evaristo Piza, que está no clube paraibano desde o Brasileiro da Série C do ano passado. Agora ele conta com a retaguarda do gerente de futebol Fernando Gaúcho, ex-atacante do Guarani.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O JOGO
O Vitória começou a partida apostando nos cruzamentos e viu que a estratégia não estava dando bons resultados.

Com isso, buscou trabalhar mais a bola e passou a levar perigo em boas tramas, mas pecando na finalização ou no último passe.

GOLAÇO DE FALTA
O bom momento, no entanto, se dissolveu a partir dos 30 minutos, quando Marcos Aurélio bateu falta de longe e fez um golaço para abrir o placar para o Botafogo-PB.

O Leão foi para o intervalo ouvindo muitas vaias e deu motivos para que elas continuassem até o final do segundo tempo. Logo aos oito minutos, Lula soltou uma bomba de dentro da área e o zagueiro Thales mandou contra o próprio gol ao tentar afastar, ampliando para o Belo.

OUTRA VEZ ELE
Houve um sinal de reação rubro-negra aos 11 minutos, quando Léo Ceará aproveitou furada de Roniery e bateu firme para diminuir. Mas o dia era mesmo de Marcos Aurélio, que apareceu de novo, desta vez aos 23 minutos, para dominar uma bola limpa dentro da área e chutar forte para marcar o terceiro.