Vitória 1 x 2 América - Coelho vence fora e se aproxima do G-4 da Série B

O time do técnico Lisca quebrou série negativa na competição com o triunfo

O time do técnico Lisca quebrou série negativa na competição com o triunfo

Salvador, BA, 06 (AFI) – O América quebrou uma série de quatro tropeços consecutivos ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Barradão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar de fuma forma mais cautelosa, o time mineiro foi superior durante os 90 minutos e somou mais três pontos na luta pelo acesso.

Com o resultado, o América soma agora 23 pontos, entrando na briga pelo G-4. O Vitória, por outro lado, há três jogos sem vencer, ficou com 18, perdendo grande oportunidade de se aproximar dos líderes.

VEJA OS GOLS NO BARRADÃO

hqdefault

COELHO NA FRENTE!
Vivendo sequência negativa na Série B, o América foi até Salvador com duas linhas de quatro, mas não abdicou do ataque e acabou aproveitando as chances criadas. A primeira logo aos seis minutos. Ademir avançou pela direita, passou pela marcação adversário e mandou de esquerda no ângulo do goleiro Ronaldo.

O Vitória encontrou dificuldade para superar a defesa do América, mas continuou tentando. Em cobrança de escanteio de Thiago Carleto, João Victor cabeceou e viu Messias afastar em cima da linha. Bem quando o time baiano começou a crescer, o América ampliou.

Aos 26 minutos, Ademir acionou Léo Passos, que exigiu boa defesa de Ronaldo. Geovane ficou com a sobra, mas foi travado. Felipe Azevedo aproveitou e jogou para o gol.

América vence o Vitória. Foto: Estevão Germano

América vence o Vitória. Foto: Estevão Germano

Antes do fim do primeiro tempo, o Vitória voltou a pressionar e perdeu mais duas oportunidades de diminuir. Em uma delas, Bocão fez grande jogada pela direita e cruzou para Marcelinho. O meio pegou de esquerda e parou no milagre do goleiro Matheus Cavichioli.

SEGUROU!
O segundo tempo começou aberto com chances para ambos os lados. Thiago Carleto arriscou e colocou Cavichioli para trabalhar. O goleiro ligou o contra-ataque. Ademir ficou com a bola e disparou em velocidade.

O meia fez fila, passou por Ronaldo e, com o gol aberto, jogou na trave.
O Vitória, no entanto, não desistiu. Aos 33 minutos, Carleto cruzou, a bola bateu na mão de

0002050496723 img

Anderson e o árbitro marcou pênalti. O lateral foi para a cobrança e diminuiu. Em vantagem, o América se fechou, suportou a pressão adversária e conseguiu confirmar o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Náutico na sexta-feira, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No sábado, às 16h, o Vitória recebe o Avaí no Barradão, em Salvador (BA).