Vitória 1 x 0 Botafogo - Leão ruge alto e já sonha com o G4!

Com o resultado, o Vitória está a seis pontos da 4ª colocação do Brasileirão

m uma partida bem jogada e com diversas chances para os dois times, o Vitória venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048119078 img

Salvador, BA, 17 (AFI) – Em uma partida bem jogada e com diversas chances para os dois times, o Vitória venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em parceria com a Rádio Excelsior, de Salvador. A Rádio Manchete, do Rio de Janeiro, também transmitiu o jogo.

O resultado foi importantíssimo para as pretensões do Vitória de ir a Libertadores no ano que vem. Com os três pontos somados, o Vitória chegou aos 43 pontos, na 5ª posição e está há seis pontos do G4. O 4º colocado é justamente o Botafogo, com 49 pontos.

0002048119078 img

O jogo
Dedicado a retornar para a vice-liderança do Brasileirão, o Botafogo apareceu em campo como uma novidade importante para as pretensões do time na partida. O meia Lodeiro retornou há tempo da seleção uruguaia e foi escalado como titular por Oswaldo de Oliveira. E foi justamente o meia uruguaio que criou a primeira jogada de perigo do jogo. Aos sete minutos, a defesa do Vitória bateu cabeça e Gegê fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para o meia ficar na cara do gol, mas Lodeiro pegou na bola e chutou para fora.

O Vitória só foi responder aos 15 minutos. Depois de jogada bem trabalhada no meio-campo, a bola sobrou para Marquinhos que arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão do goleiro Renan.

Aos 23 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. O Vitória trabalhou bem a bola no ataque em tabela entre os homens de frente. Dinei passou para Marquinhos, que rolou para Renato cajá, livre dentro da área marcar o gol, porém o árbitro assistente marcou um impedimento inexistente de Marquinhos.

A lambança da arbitragem não impediu o Vitória de se manter no ataque e aos 28 minutos o goleiro Renan, do Botafogo, precisou trabalhar. Juan fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Renato Cajá, que soltou o pé no gol, exigindo muito trabalho do arqueiro botafoguense.

Que volta!
O segundo tempo já começou mostrando que nenhum dos times estava satisfeito com o empate. Já aos quatro minutos, o Botafogo trabalhou a bola e ela chegou até Rafael Marques dentro da área. Fazendo o papel de pivô, o atacante arrumou para a chegada de Seedorf,q eu chutou com muito perigo.

Daí em diante, o jogo ficou lá e cá. Aos 8 minutos Edílson cruzou para Henrique, que chutou para fora, na sequência o Vitória pressionou a defesa do Botafogo no campo de ataque e roubou a bola, depois de sobrar para Juan o lateral arriscou para o gol, mas Renan fez grande defesa. Um minuto depois, foi a vez de Henrique chutar e Wilson espalmar para escanteio.

O lateral Edilson, do Botafogo, realmente estava inspirado na partida. Aos 20 minutos ele subiu ao ataque e fez um belo cruzamento para Rafael Marques. O atacante dominou e chutou, mas a bola tirou tinta da trave e não entrou.

O Vitória respondeu aos 23 minutos. Escudero ficou cara a cara com o goleiro Renan, mas perdeu um gol incrível. Tentando a finalização rasteira, o argentino parou nos pés de Renan que fez uma defesa milagrosa.

O jogo manteve o ritmo quente e o Vitória chegou ao gol. Juan foi até o fundo e fez um cruzamento rasteiro para William Henrique. Sozinho dentro da área o meia-atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Próximos jogos
O vitória volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo. Já o Botafogo fará o clássico contra o Vasco, na mesma data e horário, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.