Vitória 1 x 0 Bahia - Rubro-negro mostra mais vontade no retorno do BaVi

O jovem Samuel foi o autor do único gol da partida neste sábado

O jovem Samuel foi o autor do único gol da partida neste sábado

0002050535264 img

Salvador, BA, 13 (AFI) – Foi um jogo de um time só. O Vitória quis mais e saiu de campo vitorioso no primeiro Ba-Vi de 2021. Na noite deste sábado, o time rubro-negro derrotou o maior rival Bahia, por 1 a 0, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Samuel anotou o único gol da partida.

VEJA O GOL DO CLÁSSICO BA-VI

player
Com o segundo resultado positivo, o Vitória alcançou a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, entrando na zona de classificação. No Grupo A, o Bahia caiu para a quarta posição, com 4 pontos, podendo sair da zona de classificação ao final da rodada.

Donos de uma das maiores rivalidades do Brasil, Bahia e Vitória não se enfrentavam há um ano. O último confronto foi um resultado positivo dos tricolores por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Baiano. De lá para cá, os dois lutaram até a última rodada para escapar de um rebaixamento a nível nacional e o Brasil atingiu a marca de 275 mil mortos por Covid-19.

0002050535264 img
JOGO FRACO

O Bahia foi a campo com o time considerado titular, já o Vitória seguiu mantendo uma base formado por jovens. A novidade ficou por conta da presença do veterano Walter no banco de reservas. Apesar das nuances entre os times, o primeiro tempo foi fraco e sem grandes emoções. As equipes apostaram na estratégia “erro zero” e pouco arriscaram. Numa boa retomada de bola, no campo de ataque, o Vitória chegou a assustar o goleiro Douglas em chute de fora da área de David. Samuel tentou pegar o rebote, mas a defesa do Bahia afastou. Acabou que este foi o lance que mais se aproximou o gol nos primeiros 45 minutos.

0002050535265 img
MOVIMENTAÇÃO E PROVOCAÇÃO

Muito mais que os espaços deixados pelo adversário, o Vitória, no segundo tempo, aproveitou a apatia do rival para comandar o duelo. Com lançamentos, o Rubro-Negro encontrou caminhos deixados na defesa tricolor. Primeiro, após bola longa, Vico recebeu e rolou para Gabriel Santiago, mas o meio finalizou em cima de Lucas Fonseca.

Aos 12 minutos, o Vitória não desperdiçou. Samuel recebeu livre e finalizou colocado, no canto de Douglas. Na comemoração, o atacante provocou o Bahia. Os donos da casa assumiram completamente o controle do duelo e não deram chance de reação ao rival. Mesmo na pressão, o Tricolor sequer assustou e ficou devendo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. Às 16 horas, o Bahia recebe o Sport, no Pituaçu, em Salvador. Mais tarde, às 20h30, o Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís.