Vitória 1 x 0 Atlético-MG - Leão se reabilita do 8 a 0 e deixa o Z4 do Brasileiro
Depois da goleada impiedosa sofrida para o Flamengo, o Vitória juntou os cacos e se reabilitou no Campeonato Brasileiro.
Erick, com um golaço aos cinco minutos, marcou o único gol da partida
Salvador, BA, 31 (AFI) – Depois da goleada impiedosa sofrida para o Flamengo, o Vitória juntou os cacos e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, também em crise, o time baiano contou com golaço de Erick, aos cinco minutos de jogo, para vencer por 1 a 0, neste domingo, no estádio Barradão, e deixar a zona de rebaixamento na 22ª rodada.
Com os três pontos, o Vitória aparece em 16º lugar, sendo o primeiro time fora da zona de descenso, com 22 pontos. Já o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, com 24 pontos. Tanto baianos, quanto mineiros atuaram na partida sob o comando de técnicos interinos, uma vez que Carrile, pelo Vitória, e Cuca, do Atlético-MG, foram demitidos no decorrer da semana.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOLAÇO!
Querendo dar uma resposta após o 8 a 0, o Vitória começou pressionando o Atlético-MG. Com cinco minutos, Erick recebeu de Osvaldo, avançou sobre Guilherme Arana e bateu colocado, no ângulo, para marcar um golaço e abrir o placar. O lance lembrou o gol de Fabrício Bruno no meio de semana, que acertou o ângulo esquerdo de Everson.
O Atlético-MG sentiu o gol e mal passava do meio de campo. Aproveitando isso, o time da casa empilhava chance, principalmente no contra-ataque, mas pecava nas conclusões. O time mineiro só foi entrar de fato no jogo na reta final, quando conseguiu boas chances pelo alto, mas nada que levasse ao empate.
DEU LEÃO
Na volta do intervalo, o panorama se manteve. O Atlético-MG teve mais posse de bola, porém era pouco criativo para passar pela defesa do Vitória. O time da casa, por sua vez, era mais cadenciado, ficando na espreita por um contra-ataque para matar o jogo.
Com o passar do tempo, com as mudanças, o Atlético-MG ganhou fôlego no setor ofensivo e teve uma grande chance com Cuello, que carimbou a trave, em bela jogada individual. Na reta final, já no desespero, abusou do jogo aéreo e viu o Vitória gastar tempo trocando passes. No último lance, Menino arriscou de longe e quase empatou.
AGENDA
O Vitória volta a campo no sábado, às 16h, no duelo nordestino contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG tem o duelo de volta da Copa do Brasil no meio da semana, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Pelo Brasileiro, atua no domingo, contra o Santos, às 16h, na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª
-
Data:
- 31/08/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Vitória: Baralhas e Willian Oliveira
- Atlético-MG: Alexsander, Vitor Hugo e Junior Alonso.
-
GOLS:
- Vitória: Erick 05’/1T
-
Público:
- 28.898 torcedores
-
Renda:
- R$ 528.283,00.
-
Estádio:
- Barradão
-
Local:
- Salvador (BA)




































































































































