Vitória 0 x 0 Grêmio - Sábado a noite e futebol, não combinam!

Tricolor criou algumas chances, mas a partida foi muito fraca tecnicamente

0002048109060 img

Salvador, BA, 21 (AFI) – Sábado a noite não é um dia agradável para se ter futebol, mas os torcedores que foram ao Barradão, neste sábado, em Salvador, tiveram mais do que a certeza, de que o dia é um dia infeliz. Numa partida morna, sem grandes jogadas ofensivas, Vitória e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, os baianos chegaram aos 31 pontos, na sexta colocação, cada vez mais distante da zona de rebaixamento, enquanto, o Grêmio chega ao segundo jogo sem vitória, mas segue em terceiro, com 39, mas podendo ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que se vencer a Ponte Preta, neste domingo, em Curitiba, chegara aos 41.

Quantas chances perdidas, Tricolor!
O Grêmio começou o jogo melhor e aos quatro minutos quase fez. Alex Telles cruzou na medida para Kleber, que subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Wilson. A resposta do Vitória foi aos dez minutos. Dinei foi lançado, invadiu a área, mas na hora do chute, foi travado pelo zagueiro Saimon, que salvou o Tricolor.

Os gaúchos continuavam melhor em campo, criavam mais no setor ofensivo, e aos 30, quase fez. Após cruzamento, Riveros dominou no peito e bateu com força, para uma linda defesa de Wilson. O Tricolor era melhor em campo e aos 38 teve um gol anulado. Barcos lançou para Kleber, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro baiano, mas o gol foi anulado.

As reclamações foram muitas, mas aos 44, novamente, mais uma chance perdida pelo Tricolor. Alex Telles cruzou na cabeça de Barcos, que ajeitou para Riveros. O uruguaio dominou, mas na hora do chute, bateu mal na bola e perdeu uma grande oportunidade.

Jogo morno…
O Vitória voltou melhor no segundo tempo, tendo mais posse de bola, e mais presença no campo de ataque. No entanto, num rápido contra-ataque, aos 17, o Grêmio quase fez. Alex Telles bateu de fora da área para uma boa defesa de Wilson. A resposta baiana foi no minuto seguinte, num lance parecido. Marquinhos soltou o petardo e obrigou Dida a trabalhar.

Depois desta blitz no início, o jogo caiu de produção e os times passaram a ficar mais presos na marcação, sem grandes jogadas ofensivas. No final, o Grêmio pressionou, tentou de todos os lados o gol da vitória. A melhor chance aconteceu aos 46 minutos, com Kleber. Após cruzamento, o atacante errou o domínio, na pequena área, perdendo uma chance inacreditável.