Vitória 0 x 0 Corinthians – Leão na zona e Timão invicto como visitante
Equipe paulista não perde fora de casa há cinco meses
Equipe paulista não perde fora de casa há cinco meses
Salvador, BA, 20 (AFI) – Após três meses sem ser utilizado, o Barradão recebeu um jogo que tinha tudo para ser muito bom, mas não foi. Em um jogo morno e com poucas chances claras de gol, Vitória e Corinthians ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vitória segue na zona do rebaixamento, em 17º, com oito pontos conquistados. Por outro lado, o Corinthians continua sem perder como mandante – já são cinco meses de invencibilidade -, além de seguir na vice-liderança do Brasileirão com 20 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras e aumentou a vantagem.
JOGO MORNO!
Tentando se manter na vice-lideranÇA e não deixar o Cruzeiro deslanchar na ponta da tabela, o Corinthians começou a partida com maior posse de bola que o rival, mas não conseguia transformar o domínio em gols. Jadson e Elias tentavam criar as jogadas, mas pecavam no último passe.
Por outro lado, o Vitória queria se afastar da parte de baixo da tabela e usava o contra-ataque como arma principal. Aos 21 minutos, Dinei saiu cara a cara com Cássio, mas acabou sendo desarmado na hora da finalização.

No lance seguinte, o Corinthians deu a resposta com Guerrero. Após bom passe de Jadson, Fágner rolou a bola para a entrada da área. O atacante peruano chega chutando forte, mas Alemão chega pressionando e consegue atrapalhar o jogador do Corinthians.
No final do primeiro tempo as duas equipes marcaram, mas os gols foram anulados. Pelo lado do Vitória, Alemão aproveitou cobrança de falta para ajeitar para Léo Costa, mas o zagueiro estava impedido. Já do lado do Corinthians, Luciano recebeu lançamento e, na hora de dividir com o zagueiro adversário, acabou cometendo falta.
NADA DE GOL!
Após o intervalo, Vitória e Corinthians voltaram ao Barradão na mesma lentidão que foi o primeiro tempo. Com as equipes pouco inspiradas, nenhuma chance de gol foi criada até os 10 minutos. Aos 12, o Leão carimbou a trave do Corinthians com Caio, mas a arbitragem já marcava impedimento do atacante.
Contando com o apoio da torcida, o Vitória foi pra cima do Corinthians buscando o gol que daria mais tranquilidade a equipe no Campeonato Brasileiro. Aos 18 minutos, Dinei arriscou de fora da área e Cássio fez boa defesa. Quatro minutos depois, Ayrton cobrou falta com perfeição, mas a bola passou rente a trava do gol do Corinthians.
Melhor na partida, o Vitória quase marcou o gol do triunfo no final da partida. William Henrique fez boa jogada, deixou três pra trás e, na hora de finalizar, foi travado por Ralf. No contra-ataque, o Corinthians quase marcou.
Renato Augusto, que substituiu Petros, fez boa jogada e sofreu falta na direita. Na cobrança, o meia levantou a bola para Ángel Romero, que cabeceou para bela defesa de Wilson. Aos 46 minutos, o último lance antes do término do jogo, Renato Augusto fez mais um cruzamento, Guerrero cabeceou no chão e Wilson, mais uma vez, salvou o Vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo final de semana, pela 12ª rodada da Série A, o Vitória volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Criciúma fora de casa. Já o Corinthians tem pela frente o Palmeiras, domingo, às 16 horas, na Arena.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORINTHIANS
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Luís Cácerers) e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei. Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Ángel Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
ÁRBITRO: Héber Roberto Lopes (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
CARTÃO AMARELO: José Welison (Vitória) e Jadson (Corinthians)
PÚBLICO:
RENDA:
LOCAL: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)





































































































































