Vitor Roque exalta grupo do Palmeiras após 'desencantar' e projeta duelo na Libertadores

Pressionado pela seca de gols, Vitor Roque enfim desencantou e fez jus à fama ao decidir o jogo contra o Vasco no Mané Garrincha.

IMG 9177
Atacante balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde após 13 jogos. (Foto: Reprodução/SEP)

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, em Brasília, Vitor Roque enfim tirou o grito preso desde que chegou ao Palmeiras. O camisa 9 balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde após 13 jogos e mais de 900 minutos em campo. Mas, sem tempo para comemorar, o atacante já mira o próximo desafio: o duelo contra o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

“Não há tempo para comemorar. Estamos trabalhando com muita humildade, sabendo que vai ser um adversário difícil fora de casa. Vamos lá com toda a força, tentar ganhar mais três pontos e seguir como líderes do grupo”, afirmou Vitor Roque nesta segunda-feira, em treino na Academia de Futebol.

O Palmeiras lidera o Grupo A da competição continental com nove pontos em três jogos. Já o Cerro Porteño ocupa a vice-liderança, com quatro. O confronto entre as equipes acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30, em Assunção, e pode encaminhar a classificação antecipada do Verdão às oitavas de final.

Ciente do clima hostil que costuma cercar jogos da Libertadores, Vitor Roque destacou as diferenças em relação ao Brasileirão e pediu atenção redobrada. “É outra competição, um torneio onde as partidas são mais pegadas, mas estamos trabalhando firmes e focados. Com certeza vai ser um jogo muito difícil”, alertou.

GOL DO ALÍVIO

O atacante viveu um domingo especial no Estádio Mané Garrincha. Aos 15 minutos do segundo tempo, aproveitou passe de Estêvão após roubada de bola de Richard Ríos e, com categoria, finalizou para garantir os três pontos do Palmeiras diante do Vasco. A comemoração com as “garras do Tigre” e o abraço no companheiro que deu a assistência traduziram o peso que o momento tinha para o jogador.

“É uma sensação de alívio, venho buscando esse momento há muito tempo. Agradeço a Deus, aos companheiros e à comissão técnica, que sempre me apoiaram. O Abel tem me ajudado muito nesse processo e sou muito grato por isso. Me cobrava bastante, mas nunca deixei de trabalhar”, disse.

GRUPO FOCADO

Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 16 pontos e briga diretamente pela liderança do Campeonato Brasileiro. O bom momento se reflete também no desempenho coletivo: o time de Abel Ferreira mostra solidez dentro e fora de casa e ainda ostenta 100% de aproveitamento na Libertadores.

No treino desta segunda-feira, os titulares diante do Vasco fizeram trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas participaram de atividades técnicas em campo reduzido. Marcos Rocha participou normalmente e segue em processo de transição física. Bruno Rodrigues, por sua vez, ainda cumpre cronograma individual com o Núcleo de Saúde e Performance.

Com moral renovada e foco total na Libertadores, o Verdão agora tenta dar mais um passo rumo ao sonho do tetracampeonato continental.